Deborah está na edição brasileira do livro da Fifa



Editada pela CBF, acaba de sair a edição brasileira do Livro de Regras de Futebol 2018/2019 da Fifa. Como a aplicação das 17 regras em que se baseia uma partida de futebol, está sempre passando por alterações, a publicação obrigatoriamente  traz essas modificações, no sentido de  contribuir para o desenvolvimento do futebol.
 
Foto CBF/Divulgação
Acompanhando o texto referente às mudanças de cada uma das 17 regras, quando há, veem-se desenhos de lances e fotografias de vários árbitros nacionais.
A árbitra pernambucana Deborah Cecília Cruz Correia tem sua imagem estampada à página 93.
Sem dúvida, um ponto positivo para a arbitragem da terra “dos altos coqueiros”.
Formada pela Federação Pernambucana de Futebol, em 2010, Deborah Cecília foi promovida ao quadro da Fifa, em 2017.
Recentemente, foi convocada pela Conmebol para apitar no Pan-Americano do Peru, entre julho e agosto de 2019, como a única árbitra brasileira a atuar na competição. 
Além de comandar jogos do Campeonato Pernambucano das Séries A1 e outras categorias, trabalhou em competições como a Copa do Nordeste, Copa Verde, Campeonato Brasileiro das Séries B, C e D, Campeonato Brasileiro Feminino e Copa Sul-Americana de Futebol Feminino, na Argentina.
E este ano, pela primeira vez dirigiu um Clássico das Multidões do Campeonato Pernambucano, envolvendo os tradicionais rivais Santa Cruz e Sport.
(Fonte: Assessoria de Imprensa da FPF)


Comentários