Falha do goleiro salva Santa, e em Aracaju juiz não vê gol do Náutico



Uma falha a favor e outra contra marcaram a participação dos dois representantes de Pernambuco na Série C do Brasileirão, neste sábado 26.
O favorecimento aconteceu no Arruda, onde o Santa Cruz derrotou o ABC, de virada, por 2x1.

Na estreia do técnico Milton Mendes, do Santa, o placar só foi aberto aos 27 minutos do segundo tempo, com Jefinho pelo ABC.
Goleiro Edson sai de campo chorado (Genival Paparazzi/Cortesia)


Aos 31, Pipico empatou, cobrando um pênalti cometido em Guilherme Queiroz.
O empate parecia definitivamente estabelecido quando aos 47, o goleiro Edson, do ABC, falhou feio ao tentar fazer um passe, entregando a bola ao atacante Moisés, do Santinha, que aproveitou o presente e decretou a vitória do Mais Querido pernambucano sobre o Mais Querido norte-rio-grandense por 2 x 1.

O jogo foi visto por 7.746 pagantes, e o Santa Cruz saiu da lanterna do Grupo A para o quinto lugar.

UM GOL QUE O JUIZ NÃO VIU

Em Aracaju, na Arena Batistão, o jogo Confiança x Náutico estava no sétimo minuto. O lateral André Kruber, do time pernambucano, cobrou uma falta. O goleiro Jean ao fazer uma defesa parcial, mandou a bola para dentro de sua rede, tendo a mesma ultrapassado a linha fatal. Jean rapidamente recolheu a pelota antes que o árbitro Jonathan Antero Silva, de Tocantins, fosse pressionado pelos jogadores do Náutico. O gol não foi marcado e o jogo prosseguiu.

Luis Henrique comemora seu gol (Foto Leo Lemos/Náutico)


O Timbu jogou bem, mas só voltou a fazer gol, desta vez valendo, aos 15 minutos do segundo tempo. Aos 21, Bruninho empatou, decretando o placar final: 1 x 1.
O Náutico manteve-se no terceiro lugar, com 7 pontos, mas pode ser ultrapassado, porém, mas sem deixar o G4.

No Almeidão, neste domingo, enfrentam-se Botafogo (4º/6) e Imperatriz (6º/5).
O jogo em Aracaju teve 4.168 pagantes.

OS DOIS NA PRÓXIMA RODADA

Na sexta rodada, sábado, 1º de junho, o Náutico receberá o Globo/RN, nos Aflitos, às 17h15, e o Santa Cruz visitará o Imperatriz, no Frei Epifânio, em Imperatriz, às 19h15.



Comentários