O Timbu no G4 e a Cobrinha na lanterna



Um é o terceiro colocado do Grupo 1 da Série C – 6 pontos em 4 jogos, 2 vitórias e 2 derrotas; o outro se arrasta na décima e última posição – 3 pontos, 3 empates e 1 derrota em 4 partidas disputadas. É este o resumo da campanha do Náutico e do Santa Cruz, os dois representantes de Pernambuco na terceira divisão nacional.

O Náutico mandou para longe o que parecia um trauma diante das equipes paraibanas. Com Gilmar Dal Pozzo no comando, a equipe alvirrubra obteve duas vitórias importantes, justamente sobre as equipes de Campina Grande.

Mateus Carvalho comemora o gol no Amigão (Léo Lemos/Comunicação do Náutico)

Ao vencer o Campinense por 2 x 0 no meio da semana, nos Aflitos, o Alvirrubro recuperou-se da derrota sofrida oito dias antes na Rainha da Borborema e assegurou sua presença na Copa do Nordeste de 2020.

Sábado, 18, o Timbu viajou para novamente jogar no Amigão e se impôs diante do temível Treze.

Mateus Carvalho, um nome que a torcida já estava esquecendo, foi ‘ressuscitado’ pelo novo treinador e fez o gol que decretou a vitória da equipe pernambucana por 1 x 0.

Isso aconteceu aos 19 minutos de jogo, após o que o Náutico defendeu-se como pôde e ainda deu-se ao luxo de mandar às favas uma chance de ouro para fazer o segundo e tornar mais amena sua tarefa de sustentar a vitória.

E O SANTA?

Quanto ao Santinha, mais um jogo em que sua torcida se iludiu com a possibilidade de uma vitória daquelas que levam o torcedor a exclamar alto e bom som “agora vai”.
Com uma péssima campanha e um futebol desanimador não se sabe mesmo para onde o Tricolor do Arruda está indo.

O empate de 3 x 3, no Arruda, foi o interessante pelo vaivém do placar, não para os tricolores: Santa 1x0-Misael, 4 minutos; 1x1-Salatiel, 9; Santa 2x1-Misael, 15; 2x2-Salatiel, 40, no primeiro tempo; Santa 3x2-William Alves, 32; 3x3-Ulisses, 36 do segundo tempo.

Misael fez a sua parte (Genival Paparazzi/Cortesia)


É certo que há muito jogo pela frente, pois são 18 para se chegar ao mata-mata, mas é preciso ir guardando gordura, como dizem, para a época da seca.

Isso é o que está fazendo o Sampaio Corrêa, líder, com 8 pontos – Ferroviário/CE-7, Náutico-6 e Imperatriz/MA-5 completam o G4 do momento.  

Os dois times pernambucanos voltam a jogar sábado que vem, 25. O Santa novamente atuará em casa, contra o perigoso ABC, às 19h15, duas horas depois de o Náutico ter encarado o Confiança (17h15), em Aracaju.

Neste domingo, enfrentam-se ABC, 5º colocado, com 4 pontos, e Botafogo/PB, 8º/3.
O ABC ultrapassará o Timbu, se vencer; o Botafogo se iguala ao time dos Aflitos, se passar pelos potiguares, mas perde no número de vitórias, primeiro item para o desempate.

   


Comentários