Pernambuco vai de mal a pior no Brasileiro Feminino



As duas equipes pernambucanas que participam da primeira divisão do Campeonato Brasileiro Feminino de 2019 foram goleadas neste feriado do Dia do Trabalho, jogando fora de casa.

O Sport, campeão estadual em 2018, agora associado ao Ipojuca, havia sofrido uma goleada do Internacional por 4x0, no fim de semana, no Beira-Rio, e não resistiu ao Flamengo nesta quarta-feira, 1º de maio.



As rubro-negras apresentaram-se no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro, e levaram outra chuva de gols: 6x0. Marcaram Flávia (2), Raíza (2), Fernanda e Gabriely.

O Vitória/Santa Cruz, que vinha de um triunfo em cima do São Francisco/BA (3x1), levou 4x0 do São José, em São José dos Campos/SP, gols de Carlinha (2), Fernanda e Michele.

PERIGO DE QUEDA

A possibilidade de rebaixamento à Segunda Divisão persegue os dois times, que até o ano passado se destacavam no campeonato.

Todavia, a entrada obrigatória dos grandes clubes do futebol nacional, deixou as equipes que já participavam do certame, sem condições de competir à altura.

Os grandes, com seu poder de fogo formam elencos verdadeiramente profissionais. Isso havia em Pernambuco, pelo menos em relação ao Sport e ao Vitória, mas deixou de acontecer.

PRÓXIMOS JOGOS

Na oitava rodada – são 15 na fase classificatória – na próxima quarta-feira, 8/5, os dois times jogam como anfitriões.

O Vitória/Santa Cruz recebe o Foz Cataratas/PR, às 15h, no Barbosão, em Chã Grande, e o Sport/Ipojuca enfrenta o Minas Icesp/DF, no Ademir Cunha, Paulista, no mesmo horário.


Comentários