Taco, Travo e Canela


O Tarzan do Agreste


A história que aqui vai ser contada, está no livro Vocabulário Popular e Humor do Futebol, do professor de educação física de Campina Grande Manoel Luís Melo, o ex-jogador Luisinho Bola Cheia. Ele jogou em vários clubes por esse Nordeste afora, inclusive no Central de Caruaru, onde se passou o episódio que o paraibano reproduziu nas páginas de sua obra. Leiamos, pois:

Esta aconteceu na cidade de Caruaru, no ano de 1973, mais precisamente no Hotel Vila Rica, que hospedava os atletas do Central Sport Club, equipe principal da Capital do Agreste. Os jogadores centralinos estavam devendo três meses ao proprietário do hotel, e o atleta Fontoura era o mais preocupado com a sua problemática, pois o mesmo estava com a sua esposa no referido hotel.



Fontoura estava hospedado no segundo andar e seria difícil fugir pela porta da frente, pois o dono do hotel vigiava os jogadores todas as noites.
            Fontoura bolou o seguinte plano: deixou sua esposa durante o dia na rodoviária e voltou para o Hotel Vila Rica. Todos foram dormir. Então, ele saiu de quarto em quarto para pedir os lençóis dos seguintes atletas: Índio, Dias, Ednilton e Moreira; em seguida foi para o seu quarto, amarrou os lençóis um a um e deu um nó no pé do guarda-roupa, fugiu pela janela, descendo pelos lençóis, como se fosse Tarzan.
            No dia seguinte, o proprietário do hotel chamou os jogadores para ver a “palhaçada” que Fontoura havia aprontado no Hotel Vila Rica.


Comentários