Caça Rato está de volta para alegrar a Série A2



Apesar da burocratização que querem dar às escalações das equipes, o folclore vai continuar margeando o futebol brasileiro. É da índole do nosso povo. No Campeonato Pernambucano da Série A2, a Segunda Divisão, esse lado alegre estará incorporado à equipe do Serrano de Serra Talhada, na pele do célebre Caça Rato.

É ele mesmo, o engraçado atacante, nascido no Recife e que agora, no dia 29 de junho, completará 33 anos.

Em Pernambuco, Flávio Augusto do Nascimento vestiu as camisas do Salgueiro, Timbaúba, Cabense, Santa Cruz e América. Lá fora defendeu SEV Hortolândia e Guarani (SP), Remo (PA), Vitória da Conquista e Colo-Colo (BA), Tupi (MG), Duque de Caxias (RJ), Trindade (GO) e Atlético Itapemirim (ES).

Caça Rato vai puxar o Jumento (Foto Divulgação)


Caça Rato pode não jogar essa bola toda, mas é uma diversão onde chega, sendo uma pauta robusta e permanente para a crônica esportiva.

E não é que ele já tem um imitador? Pelo menos no apelido. É só conferir a escalação do Floresta do Ceará: Carlos; Danrley, Cláudio Caça-Rato, Regineldo e Alisson; Maranguape, Matheus Souza, Thalison e Renê; Paulo Vyctor e André Tavares.

O Floresta, do Caça Rato Cearense, está no mata-mata da Série D, tendo no jogo de ida com o Moto Club (MA), nessa segunda-feira (17), deixado a vitória escapar e empatado, em cada, por 3 x 3.

Ainda a respeito de Caça Rato, ao contratá-lo,  depois de ter divertido a torcida do Destilaria com seu comportamento engraçado e com seus gols, o Santa Cruz fez um apelo para a mídia tratá-lo pelo nome, Flávio. Foi o mote para o surgimento do folclórico Flávio Caça Rato.

No caso do Serrano, não adianta querer escalá-lo como Flávio Augusto porque até ele vai estranhar.



Comentários