Joelson balançou a rede três vezes, mas não salvou o Central



Joelson foi a sensação do jogo disputado nesse domingo (2), no Castelão, em São Luís, pela quinta e penúltima rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O atacante marcou nada menos que três gols, aos 41 minutos do primeiro tempo, e aos 45 e 51 (este nos acréscimos) do segundo, mas não evitou a derrota do Central para o Maranhão, lanterna do Grupo A 5, por 4x3.



Com gols assinalados por Marciano (2), Isaías e Cleber, o time maranhense obteve sua primeira vitória no campeonato.  No outro jogo da chave, Atlético Cearense 1x0 Altos, do Piauí.

Com 15 pontos, o líder Atlético, que venceu as cinco partidas que disputou até agora, já está classificado para a segunda fase. Entram para a próxima etapa, um mata-mata em ida e volta, o vencedor de cada um dos 17 grupos e os 15 melhores segundos colocados, num total de 32 clubes.

O Central é o segundo colocado do Grupo A 5, com seis pontos, mas o terceiro, o Altos/PI, tem a mesma pontuação. Os dois se igualam também no primeiro critério de desempate, que é o número de vitórias, com duas para cada time, porém, no item seguinte, o saldo de gols, o Central está na frente por dois versus quatro negativos. No número de gols assinalados, Altos 12 x Central 11.

O já eliminado Maranhão vem na quarta posição, com três pontos.
Na última rodada, domingo (9), Central x Atlético/CE e Altos x Maranhão, às 18h.

EMPATE NO DUELO AMERICANO

Depois da goleada de 4x0 sofrida para seu homônimo potiguar, na Arena das Dunas, na segunda rodada, por 4x0, o América do Recife resistiu ao América de Natal, no Ademir Cunha, em Paulista, onde o placar não foi movimentado. No outro jogo do Grupo 6, o Bahia de Feira de Santana recebeu o Serrano/PB e aplicou-lhe uma goleada de 5x0.

O Grupo 6 tem esta classificação: 1º) América/RN, 11; 2º) América/PE, 10; 3º) Bahia de Feira, 7; 4º) Serrano, 0.

Na última rodada, no próximo domingo, América/RN x Serrano e Bahia de Feira x América PE, às 18h.

VITÓRIA SEM CHANCE

O Vitória, depois de mais uma derrota – 1x3 para o Asa/AL, na Arena de Pernambuco – continua na última colocação do Grupo 7, sem ter obtido um só ponto. Nesse novo insucesso, seu gol foi marcado por Diego Vítor. Thauan (2) e Alef Manga fizeram os três da equipe alagoana. Na outra partida, Jacuipense 2x0 Campinense.

Domingo, na rodada que fecha a primeira fase, Asa x Jacuipense e Campinense x Vitória, às 18h.

A classificação do Grupo 7 é esta: 1º) Jacuipense, 15; 2º) Asa, 10; 3º) Campinense, 4; 4º) Vitória, 0.

CARCARÁ NA BRIGA

No Grupo A 8, o Salgueiro foi a Coruripe, em Alagoas, e arrancou um empate por 0x0 do Coruripe. O Carcará está a apenas dois pontos do líder Fluminense de Feira de Santana, que jogou em casa e derrotou o Sergipe por 2x1.



As posições após a penúltima rodada da primeira etapa são estas: 1º) Fluminense/BA, 11; 2º) Salgueiro/PE, 9; 3º) Sergipe, 5; 4º) Coruripe, 1.

Domingo (9):  Sergipe x Coruripe e Salgueiro x Fluminense, 18h.


Comentários