No encontro dos Américas, vantagem para o de Pernambuco


No duelo de Américas, melhor para o de Pernambuco. Na noite desta terça-feira (18), o América-PE venceu o América-RN por 1 a 0, na Arena de Pernambuco, largando na frente por uma vaga nas oitavas de final da Série D do Brasileirão. O único gol da partida foi marcado por Davi, ainda na primeira etapa.
A primeira fase foi equilibrada. O time dirigido por Levi Gomes se fechou e dificultou as ações ofensivas do América-RN, que era considerado favorito.

Comandado por Levi Gomes, o América iniciou o mata-mata na frente (Divulgação)

A melhor chance do time do Rio Grande do Norte aconteceu aos 21 minutos, com Adriano Pardal. Mas quem acabou achando o caminho do gol foi a equipe anfitriã. Aos 34, Davi recebeu na grande área e chutou forte para assinalar o único gol da partida.
EXPULSÕES
Na etapa complementar, o Dragão não empatou por um capricho: uma falta cobrada por Adenilson pegou no travessão, aos quatro minutos.
Depois, aos 21, foi a vez de o Campeão do Centenário assustar: Willian invadiu a área e finalizou, mas Adriano Alves tirou em cima da linha.
O Alviverde, no entanto, acabou ficando com um jogador a menos aos 24 minutos, quando Jefferson recebeu o segundo amarelo. 
Vinte minutos mais tarde, outra expulsão. Desta vez foi a equipe visitante quem perdeu um jogador, quando Kaíke também  levou o segundo amarelo.
No fim, triunfo dos pernambucanos e vantagem do empate por vaga nas oitavas de final.
DOMINGO NAS DUNAS
No segundo encontro, domingo que vem (23), às 17h, no Estádio das Dunas, em Natal, o Alviverde só precisará empatar para se classificar à etapa seguinte.
CENTRAL E SALGUEIRO
Nessa quinta-feira (20), será a vez de Central e Salgueiro realizarem o jogo de volta no mata-mata.
Depois de derrotar o Jacuipense por 2 x 0, o Alvinegro vai enfrentá-lo em Riachão do Jacuípe, na Bahia, às 15h, podendo até perder por um gol de diferença.
O Salgueiro tem outro time baiano em seu encalço. Trata-se do Fluminense de Feira de Santana. Domingo passado houve empate, em Salgueiro, por 1 x 1. No Estádio Joia da Princesa, em Feira, onde a partida de ida será iniciada às 17h, só a vitória interessa a baianos e pernambucanos.


Comentários