Pernambucanos representarão o Brasil no Sul-Americano de Karatê


A Confederação Brasileira de Karatê (CBK) convocou os atletas que representarão o País no Campeonato Pan-Americano, que será de 28 de agosto a 1º de setembro deste ano, em Guayaquil, no Equador. Quatro pernambucanos garantiram vagas para disputar a competição. Todos eles vão brigar pelo pódio na categoria kumitê.
Daphynne Silva será a única mulher na delegação. Completam o time: Gustavo Anízio, Thúlyo Gabriel e André Arruda.
Karatecas estão confiantes (Divulgação)

CALEJADO
O mais experiente do grupo é Thúlyo, que já acumula no currículo algumas competições internacionais, tendo em vista que já disputou diversos campeonatos fora do Brasil, inclusive conquistando medalhas de prata e bronze em Sul-Americano e Pan-Americano. Essa será a terceira vez que ele competirá em Guayaquil.
Outro carateca que voltará a sentir o gosto de sair do Brasil para competir é André Arruda. Recentemente, ele marcou presença no Sul-Americano da Bolívia. Os estreantes serão Daphynne Silva e Gustavo Anísio
OBSTÁCULOS
Sobre o nível técnico do Pan-Americano, a técnica da Seleção Pernambucana, Vanessa Araújo, explica que o quarteto vai encarar adversários muito difíceis:
– O Pan de base é muito forte. Existem vários países que estão investindo consideravelmente. Exceto Thúlyo, o nosso time ainda não tem muita experiência nesse tipo de competição, mas por outro lado, são atletas muito dedicados e acredito no bom desempenho deles. Essa participação será importante para que tragam novos conhecimentos –, ressaltou a sensei.
Em relação ao momento em que vive o karate estadual, Vanessa destacou o trabalho realizado pela Federação Pernambucana das Associações de Karate (FPAK).
– Atendemos aos padrões exigidos pela Confederação. Não estamos para brincadeira. É um trabalho muito sério, que requer bastante planejamento. Acredito que estamos no caminho certo – concluiu.



Comentários