Retorno ao G4 tranquiliza a torcida do Sport



A volta do Sport ao G4 foi o destaque, pelo menos para o futebol pernambucano, na sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O campeão pernambucano havia sofrido sua primeira derrota na competição, na rodada anterior, ao perder para o Operário Ferroviário em Ponta Grossa, no Paraná, por 2 x 1, de virada.
O triunfo sobre o Vitória por 3 a 1, na Ilha do Retiro, fez o Leão da Ilha voltar ao batalhão de frente, ocupando o quarto lugar, com 12 pontos.
O Leão da Ilha foi melhor e superou o Leão da Barra (Foto CBF)
Guilherme brilhou marcando dois gols. Charles completou o placar para a equipe da casa, e Anselmo Ramon descontou para os baianos, que desceram para a lanterna da competição, com quatro pontos.
Outros jogos no fechamento da rodada, sábado (8), foram:
CRB-AL 1 x 3 AMÉRICA-MG
Após seis rodadas, o América-MG conquistou sua primeira vitória na Série B de 2019. No Rei Pelé, em Maceió, o Coelho bateu o CRB-AL por 3 a 1, com gols de Rafael Bilu, Leandro Silva e Jonatas Belusso. Agora o time mineiro contabiliza cinco pontos e aparece na 18ª posição. Os alagoanos, que descontaram com Léo Ceará, ocupam o sétimo lugar, com dez.
CORITIBA 2 X 3 PARANÁ
Jogando fora de casa, no Couto Pereira, o Paraná venceu o Coritiba por 3 a 2, de virada, e se aproximou do G-4. Com gols de João Pedro, Luiz Otávio e Jenison, o Tricolor subiu para a oitava posição, com dez pontos – apenas dois atrás do quarto colocado. Já o Coxa, que marcou com Rodrigão e Juan Alano, desceu para o 11º lugar, com 9.
OESTE 0 x 0 FIGUEIRENSE
Na Arena Barueri, Oeste e Figueirense fizeram um jogo sem muita emoção e acabaram empatando em 0 a 0. Com o resultado, o Figueira segue tentando se aproximar do G-4 da competição: ocupa o nono lugar, com dez pontos (dois a menos que o quarto colocado). Já o Rubrão viu o jejum de vitórias aumentar para cinco partidas e aparece na 13ª posição, com oito pontos.
BRASIL-RS 1 x 0 OPERÁRIO-PR
A rodada foi positiva para o Brasil, que embalou a terceira vitória seguida na competição e subiu para o décimo lugar, com nove pontos. No Bento Freitas, o Xavante venceu o Operário-PR por 1 a 0, com gol contra de Lázaro, que desviou a bola após cobrança de escanteio do time gaúcho. O resultado foi ruim para o Fantasma, que desceu para a 15ª posição, com sete pontos.
CRICIÚMA 1 x 1 VILA NOVA-GO
No Heriberto Hülse, o empate em 1 a 1 entre Criciúma e Vila Nova-GO mantém os times em situação de risco na Série B. No confronto equilibrado, Léo Gamalho marcou o gol do time catarinense, aos 30 minutos do segundo tempo. Logo na sequência, Juninho balançou as redes para os goianos. Com o resultado, o Tigre segue na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição, com seis pontos. O Vila, com sete, é o 16º colocado.
CLASSIFICAÇÃO
1º) Bragantino/SP, 16
2º) Botafogo/SP, 16
3º) Londrina/SP, 16
4º) Sport/PE, 12
5º) Ponte Preta/SP, 12
6º) Atlético/GO, 11
7º) CRB/AL, 10
8º) Paraná/PR, 10
9º) Figueirense/SC, 10
10º) Brasil/RS, 9
11º) Coritiba/PR, 9
12º) Cuiabá/MT, 8
13º) Oeste/SP, 8
14º) São Bento/SP, 7
15º) Operário/PR, 7
16º) Vila Nova/GO,7
17º) Criciúma/SC, 6
18º) América/MG, 5
19º) Guarani/SP, 5
20º) Vitória/BA, 4

6










D D D
Atlético - GO



Comentários