Sport ficou batendo na porta do G4


O Sport entra na pausa do Brasileirão motivada pela realização da Copa América no Brasil, satisfeito por ter conquistado mais uma vitória na Série B – 1 x 0 sobre o CRB, nesta terça-feira, 11, na Ilha do Retiro, no Recife. Ao mesmo tempo, a torcida lamenta o fato de seu time ter chegado tão perto, sem voltar ao G4.
Tanto Sport quanto o CRB tiveram chances de abrir o placar na etapa inicial. Quase no fim, aos 40 minutos, Guilherme foi oportunista ao pegar rebote que veio de um chute de Hernane no travessão, e empurrou para o fundo da rede. Sport em vantagem na Ilha.
Guilherme comemora o gol (Paula Paiva/AGIP)

No segundo tempo, as melhores chances foram do time pernambucano, que só não ampliou o placar por puro capricho. A melhor delas foi nos últimos momentos de jogo, com Hernane, que só não fez porque o goleiro Edson Mardden foi lá no cantinho para espalmar.
No minuto seguinte, aos 46, Ronaldo colocou a mão na bola e acabou sendo expulso. Mas a desvantagem numérica do Sport não foi o bastante para o CRB-AL conseguir o empate. 
Apesar da vitória, o Sport permanece na quinta colocação, com 15 pontos. Já o CRB aparece em 10º, com 10. 
CORITIBA E PARANÁ VENCEM
Houve mais dois jogos nesta terça. Em Campinas (SP), o Coritiba venceu o Guarani por 1 a 0, no Brinco de Ouro. O gol foi do goleiro Wilson, de pênalti.
O Coritiba subiu para a nona colocação, com 12 pontos, e o Guarani permanece em 19º lugar, com cinco.
Já no confronto estadual entre Paraná e Operário-PR, no Durival Britto, melhor para o Tricolor, que superou o rival também por 1 a 0.
O gol surgiu aos 35 minutos do segundo tempo, marcado por Jenison.
O Paraná subiu três posições na tabela, ficando agora em sétimo, com 13 pontos. Já o Operário voltou para a zona de rebaixamento, estando em 17º, com sete somados.
SUB-17 E ASPIRANTE
Nesta quarta-feira,12, o Sport enfrenta a Ponte Preta, em Águas de Lindoia/SP. Jogo programado para 15h, no Estádio Leonardo Barbosa, pelo Campeonato Brasileiro Sub-17.
Nesta quinta-feira, 13, novamente o Leão joga, mas pelo Brasileiro de Aspirantes. Na Ilha do Retiro receberá o Santa Cruz, velho rival, às 16h.

Comentários