A cada vez mais difícil caminhada do Santa para sair da Série C



A derrota do Santa Cruz para o Sampaio Corrêa não chegou a surpreender. E o placar poderia ter ido além do 1 x 0, não fosse a defesa do goleiro Anderson na cobrança de um pênalti, quando a equipe maranhense já comandava o placar. Ou talvez o andar da carruagem tivesse outro rumo, caso a bola chutada pelo estreante Victor Lindenberg, em vez de se chocar com a trave, estufasse a rede do tricolor maranhense. Futebol tem dessas nuances.

Derrota no Maranhão atrapalhou mais o Santa (Foto Lucas Almeida/Sampaio Corrêa)


O fardo ficou bem mais pesado para o Santa. Faltam ao Tricolor do Arruda cinco jogos na primeira fase. Ou seja, serão 15 pontos em disputa.

Neste momento, o Santinha está na 7ª colocação, com 17 pontos, atrás de Sampaio Corrêa, 1º (24), Ferroviário, 2º (23), Confiança, 3º (21), Imperatriz, 4º (18), Náutico, 5º (18) e Botafogo/PB, 6º (17).

Os demais colocados, 8º Globo (10), 9º) ABC, e 10º) Treze, 9, não o atemorizam. Ruim mesmo é a turma da frente, principalmente quem joga neste sábado (20). Vejamos:
Globo (8º) x Ferroviário (23)
Botafogo (6º) x ABC (9º)
Confiança (3º) x Imperatriz (4º)
Náutico (5º) x Treze (10º)

De braços cruzados, o Santa está torcendo para que Imperatriz, Náutico e Botafogo não avancem neste fim de semana. Os jogos que faltam para a Cobra Coral são:

ABC x Santa Cruz - 27/07-sábado
Santa Cruz x Imperatriz - 02/08 - sexta
Confiança x Santa Cruz - 11/08 - domingo
Santa Cruz x Globo - 17/08 - sábado
Náutico x Santa Cruz - 25/08 - domingo

Matematicamente há chance para a salvação. O engasgo é que alguns adversários que em outros tempos respeitavam profundamente o Santa Cruz, já o têm como um time comum, capaz de ser encarado pari e passu.

Comentários