Daniel Alves comemora seu 40º título de campeão



 
Daniel Alves leva mais uma medalha de ouro para casa (Lucas Figueiredo/CBF)
Com a conquista da Copa América, um ambiente altamente festivo tomou conta do Maracanã. O reformado estádio, um símbolo do futebol brasileiro, recebeu neste domingo, 7 de julho de 2019, um público pagante de 69.906 pessoas, sendo 58.504 pagantes, com renda recorde de R$ 38 milhões, 760 mil e 580.
O prêmio recebido por Everton, o Cebolinha, como o melhor do jogo recebeu a aprovação geral, mas entre tantos motivos para festejar, um jogador vivia uma situação especial. Era o baiano de Juazeiro, Daniel Alves, capitão do time brasileiro. 
Além de ter sido eleito o melhor jogador da competição, o maior campeão da história do futebol conquistou uma taça pela 40ª vez. Com a vitória da Seleção Brasileira neste domingo (7) sobre o Peru, na final da Copa América, o lateral-direito Daniel Alves terá que abrir um espaço na sua extensa prateleira para mais uma taça. Com 36 anos, o "Good Crazy", como gosta de ser apelidado, está em sua 19ª temporada na carreira. Ou seja, em média, ele levantou uma taça mais de duas vezes por ano.
Pela Seleção Brasileira, chegou ao seu quarto título. Anteriormente o lateral conquistou a Copa América de 2007, a Copa das Confederações de 2009 e de 2013.
O lateral poderia estar celebrando o seu 41º título se, no início da temporada anterior, não estivesse se recuperando da lesão no joelho que o tirou da Copa do Mundo de 2018, realizada na Rússia. Em agosto, quando o lateral-direito não pôde atuar, o Paris Saint Germain, seu ex-time, conquistou a Supercopa da França. 
Enquanto o Good Crazy chegou ao seu quarto título com a amarelinha, Fagner, Eder Militão, Allan, Lucas Paquetá e David Neres tiveram sua primeira conquista pela Seleção.
Confira abaixo o TOP 5 dos jogadores com o maior número de títulos na carreira: 
1 - Daniel Alves: 40 títulos
2 - Fernandinho: 33 títulos
3 - Marquinhos: 28 títulos
4 - Thiago Silva: 26 títulos
5 - Willian: 23 títulos


Comentários