Na vitória do Brasil, a dupla Gabriel-Firmino brilhou


Mais uma vez, a Argentina de Lionel Messi não teve êxito contra o Brasil, o que tem se tornado uma rotina nos últimos tempos. É certo que em alguns momentos, principalmente no segundo tempo, nesta terça-feira (2), os argentinos, que perdiam por 1 x 0, no Mineirão, partiram para decidir e tiveram até bola na trave. Noutras tentativas, o goleiro Alisson resolveu.
Com Messi desconectado em relação ao gol, e o Brasil sem Neymar, coube à dupla Gabriel Jesus e Roberto Firmino a missão de balançar a rede.
Alegria no Mineirão (Lucas Figueiredo/CBF)

Os dois fizeram torcedores veteranos voltar no tempo e reviver um duo famoso da Canarinha, formado por Bebeto e Romário. Estes brilharam pela Seleção Brasileira, também diante da Argentina, no quadrangular final da Copa América 1989, no Maracanã.
Desta vez, na vitória do Brasil sobre os argentinos, que garantiu a presença da equipe de Tite na final da Copa América 2019, domingo, às 16 horas, no Maracanã, contra o vencedor de Chile x Peru, nesta quarta, às 21h30, em Porto Alegre, quem fez a alegria da galera foi Gabriel e Firmino, não obstante a sensacional exibição do lateral Daniel Alves.
Em perfeita sincronia, levaram o Brasil a obter mais um triunfo sobre a Argentina por 2 x 0.  Aos 18 da primeira etapa, Roberto Firmino achou Gabriel Jesus na área após belíssima jogada de Daniel Alves. Para o camisa 9, restou apenas a responsabilidade de empurrar para o fundo das redes da Argentina.
Além de abrir o placar, o gol quebrou um jejum de Gabriel, que não marcava em jogos oficiais da Seleção Brasileira desde outubro de 2017.
Já no segundo tempo, foi a vez de Gabriel Jesus retribuir o ‘favor’ recebido no primeiro tempo: o atacante arrancou quase que do meio de campo, passou por três na marcação argentina e tocou para Roberto Firmino. O camisa 20 da Seleção Brasileira aproveitou a chance e marcou o segundo, carimbando a classificação à final da Copa América 2019.
.

Comentários