Sport lucra e Aliança orgulha-se de Joelínton



 Aliança é uma cidade da Mata Norte de Pernambuco, situada a 81 quilômetros do Recife. Tem 38.248 habitantes, segundo estimativas do IBGE, de 2014. Muita gente de lá acompanhou com bastante interesse, tanto quanto a diretoria e a torcida do Sport, as negociações que culminaram com a ida do atacante Joelinton, do Hoffenhem, da Alemanha, para o Newcastle, da Inglaterra, clube que faz parta da Premier League.

É que o jovem Joelínton Cássio Apolinário de Lira, caminhando para completar 23 anos, pois nasceu em 14/08/1996, é filho do lugar, gozando de alta estima e sendo motivo de orgulho para seus conterrâneos.



Todos começaram a acompanhar seus passos de maneira mais intensa, quando em 2013 o técnico Marcelo Martelotte puxou-o das divisões de base para o grupo de profissionais do Sport. A cidade natal, que acompanhava sua carreira a distância, sem muitas informações, vibrou com a notícia.

DE MARCELOTTE A EDUARDO
A estreia da nova promessa do Leão da Ilha, no time principal, só veio a acontecer no ano seguinte, num Clássico das Multidões, pela Copa do Nordeste. O treinador já era outro, Eduardo Baptista. Joelinton entrou no decorrer da partida, substituindo Neto Baiano. O Sport derrotou o Santa Cruz por 2 x 1.

Agora, os aliancenses certamente vão aderir ao Newcastle, torcendo pelo êxito do conterrâneo ilustre.  Seu contrato terá a duração de seis temporadas.

Por outro lado, o Sport, como o clube que formou o jogador, pega uma laminha na transação por força de lei. Fala-se num montante de 168 milhões de reais pagos pelo Hoffenhem ao Newcastle. O campeão pernambucano leva 2,5% dessa quantia, o que equivale a 4 milhões de reais. Já é uma ajuda valiosa para um clube que anda em fase de vacas magras.   

Comentários