Agora, a Cobra Coral vai encarar o vice-líder Náutico



O popular ditado “enquanto há vida há esperança” continua valendo para o Santa Cruz neste fim de primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

O técnico Milton Mendes foi atendido ao pedir para levar o jogo para a Arena de Pernambuco, a torcida fez seu sacrifício e foi até lá, e o time correspondeu.

O Tricolor do Arruda fez valer o mando de campo diante do Globo, do Rio Grande do Norte, e se manteve vivo na disputa pela classificação ao vencer a equipe de Ceará Mirim por 2 x 1.

O Santa Cruz passou pelo Globo e continua com chance de se classificar (Foto CBF)


O time potiguar ensaiou uma pressão inicial, mas aos poucos a Cobra Coral colocou ordem na casa e passou a ter maior volume de jogo.

Aos 16 minutos, Augusto fez bela jogada individual e deixou Elias, o centroavante improvisado, na boa para empurrar para o fundo das rede: 1 a 0.

CHARLES DEFINIU
Na etapa complementar, o Globo partiu em busca do empate, mas novamente foi o Santa que marcou. Aos 39 minutos, o volante Charles ampliou a vantagem do time da casa.
Nos acréscimos, os visitantes descontaram em chute de Claudio, que foi morrer no ângulo da meta pernambucana: 2 a 1 e fim de jogo.
A vitória colocou o Santa Cruz na quinta posição, com 25 pontos. Já o Globo tem 16 e entrou na zona de rebaixamento.
A equipe potiguar precisa vencer o próximo jogo e torcer por um tropeço do Treze para se manter na Série C. 
Já o Santa Cruz jogará sua sorte num duelo doméstico, o tradicional Clássico das Emoções com o Náutico, já classificado, nos Aflitos. No jogo de ida, no Arruda, o Santa venceu por 1 x 0.
Santa Cruz 2 x 1 Globo/RN
Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata). Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda/RJ. Público: 19.773. Renda: R$ 158.037,00. Gols: Elias (San), 15 do 1º; Charles (San), 38, e Murici (Glo), 46 do 2. Cartões amarelos: Kadu (San); Ramon, Alexandre e Jardel (Glo).
Santa Cruz:
Anderson; Cesinha, João Victor, Vitão e Victor Lindenberg; Charles, Everton (Warley) e Daniel Costa; Jailson (Kadu), Augusto (Celsinho) e Elias; Técnico: Milton Mendes.
Globo:
Rafael; Glaubinho (Paulinho), Alexandre, Victor e Nininho; Ramon, Bambam (Murici), Jardel, Max e Jean Natal (Chiclete); Negueba. Técnico: Higor César.
RETROSPECTO DA 17ª RODADA
Botafogo/PB 0 x 1 Náutico/PE
Imperatriz/MA 0 x 0 Ferroviário/CE
ABC/RN 1 x 1 Sampaio Corrêa/MA
Confiança/SE 0 x 1 Treze/PB
Santa Cruz/PE 2 x 1 Globo/RN
ÚLTIMA RODADA
Sábado, 24, 17h
Ferroviário x Confiança
Globo x ABC
Sampaio Corrêa x Imperatriz
Treze x Botafogo
Náutico x Santa Cruz
CLASSIFICAÇÃO
1º) Sampaio Corrêa, 31 – classificado
2º) Náutico, 30 – classificado
3º) Imperatriz, 25
4º) Confiança, 25
5º) Santa Cruz, 25
6º) Ferroviário, 24
7º) Botafogo, 24
8º) Treze, 18
9º) Globo, 16
10º) ABC, 15


Comentários

Postar um comentário