Judoca Rayane representa ABCC no Sul-Americano do Chile



A Seleção Brasileira de Judô que vai disputar o Campeonato Sul-Americano Sub-15, no Chile, contará com a presença da pernambucana Rayane Cordeiro. A judoca é aluna e atleta do projeto de inclusão social promovido pela Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC).

A disputa, que acontecerá desta sexta-feira (16) a domingo (18), em Santiago, capital chilena, será inédita para a ABCC, pois marcará a estreia da entidade numa competição internacional.

Na bagagem, a judoca leva o título de tricampeã estadual e um vice-campeonato regional. Rayane Cordeiro é componente do grupo de 125 crianças e adolescentes carentes, do bairro do Cordeiro, atendido pela ABCC.

Rayane é tricampeã estadual (Foto Marcelo Aragão)


Fora o judô, a ABCC proporciona a prática do caratê e do taekwondo, bem como aulas de reforço escolar, e acompanhamento nas áreas da nutrição e psicologia.

O judô integrou as atividades da ABCC há mais de cinco anos. A equipe, comandada pelo sensei Anderson Felipe, é a atual vice-campeã estadual da modalidade. As conquistas sobre os tatames têm levado a bandeira do projeto a diversas regiões do País.

 – O maior objetivo da ABCC é formar cidadãos e cidadãs de bem. O esporte é um grande aliado nosso, pois, dentre outras coisas, ele disciplina. A ideia inicial era trabalhar a parte lúdica do judô, mas fomos descobrindo talentos que só precisavam de oportunidade. Ter uma atleta na Seleção Brasileira, além de gratificante, é o sinal que estamos no caminho certo – ressaltou a presidente da ABCC, Myrna Targino.



Comentários