Derrota para o Globo interrompeu a fase de ascensão do Timbu

O Náutico caiu quando não podia. Foi derrotado pelo Globo/RN e deixou de avançar na classificação e se aproximar mais do líder Sampaio Corrêa.
A Série C do Campeonato Brasileiro teve muita emoção nos dois últimos dois jogos da 15ª rodada do Grupo A disputados na noite desta segunda-feira (5). E os encontros causaram duas surpresas: os favoritos Náutico e Ferroviário/CE foram derrotados pelo Globo e pelo ABC, respectivamente.
A QUEDA DO TIMBU
Com seu time em ascensão, a torcida do Náutico esperava uma vitória de certo modo tranquila, mesmo com o jogo sendo no domínio do adversário.
Precisando dos três pontos para se distanciar do rebaixamento, o Globo-RN recebeu o vice-campeão pernambucano no Estádio Manoel Barreto, em Ceará Mirim.
Com essa derrota, a torcida alvirrubra não contava (Foto site do Náutico)

O time da casa saiu na frente, aos 17 minutos de jogo. Jean Natal deu bom passe pelo alto, e o atacante Max completou de voleio, estufando a rede do goleiro Jefferson.
A melhor chance do Timbu na primeira etapa aconteceu nos pés de Jean Carlos, que recebeu passe após falha defensiva, e chutou de primeira para fora.
No segundo tempo, as duas equipes estiveram equilibradas, com o Náutico buscando o empate a todo custo. Mas aos 42 minutos da etapa final, a bola bateu no braço de Wallace Pernambucano, do Náutico, dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. 
Negueba foi para cobrança e ampliou o placar: 2 a 0 para o Globo-RN.
Com a vitória, o Globo chegou aos 13 pontos e está na 8ª colocação do Grupo A. Já o Náutico, com 24, permanece na vice-liderança.
Pela 16ª rodada, o vice-líder Náutico receberá o líder Sampaio Corrêa na próxima segunda-feira, 12, às 20h, nos Aflitos. No sábado, 10, o Globo voltará a jogar em casa contra o Botafogo/PB.
No jogo Ferroviário-CE 1 x 2 ABC-RN, no Castelão, em Fortaleza, os gols foram de Hiltinho (Fer), Lohan e Wallyson.
CLASSIFICAÇÃO
Faltando três rodadas para o término da primeira fase, a classificação é esta:
1º) Sampaio Corrêa, 30
2º) Náutico, 24
3º) Confiança, 24
4º) Ferroviário/CE, 23
5º) Imperatriz, 21
6º) Botafogo, 21
7º) Santa Cruz, 21
8º) Globo, 13
9º) Treze, 12
10º) ABC, 11



Comentários