Foi dramático, mas o Timbu está nas quartas de final


O Timbu se impôs diante do Belo (Alexandre Carniato/AGIF/CBF)

Num jogo sofrido, o Náutico ao derrotar o Botafogo/PB por 1 x 0 na tarde/noite desse sábado, 17, no Almeidão, em João Pessoa, obteve a classificação antecipada às quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. Fazia 28 anos que o Timbu não ganhava do Belo na capital paraibana. A última vez tinha sido na Copa do Nordeste de 2001.
O time dos Aflitos faz companhia ao Sampaio Corrêa, que abre o G4. Faltam duas vagas para serem preenchidas, o que acontecerá no próximo fim de semana.
ÁLVARO MARCA E JEFFERSON SALVA
Durante o primeiro tempo, o Belo até teve mais posse de bola, mas viu o Timbu criar as melhores chances no ataque. Apesar das tentativas do Alvirrubro, o 0 a 0 permaneceu até o intervalo.
Na etapa complementar, o jogo ganhou em equilíbrio e as oportunidades apareceram para os dois lados. Mas só um balançou a rede. Aos 18 minutos, Álvaro aproveitou lateral cobrado direto para a área e assinalou  o gol que definiria a vitória dos pernambucanos.
O Botafogo tentou o empate, mas Jefferson brilhou debaixo das traves e garantiu a vitória alvirrubra.
Com o resultado, o Timbu chegou aos 30 pontos, manteve-se na vice-liderança do Grupo A e não pode mais ser alcançado pelos times que estão fora do G-4. Já o Belo é o sexto colocado, com 24 pontos. 
O jogo foi dirigido pelo paulista Thiago Duarte Peixoto, que expulsou Fábio Alves, da equipe paraibana nos instantes finais do encontro por jogo violento e advertiu, com o cartão amarelo, Camutanga, Rafael Oliveira e Matheus Carvalho (Nau).

Botafogo: Saulo; Neílson, Fred (William Goiano), Donato e Fábio Alves; Serginho (Nando), Juninho Silva e Clayton; Marcos Aurélio (Elvinho), Kelvin e Felipe Alves. Técnico: Evaristo Piza.

Náutico: Jefferson; Hereda, Diego Silva, Camutanga e Erick Daltro; Josa, Jhonnatan (Fernando Lombardi) e Matheus Carvalho (Wagninho); Thiago, Álvaro e Rafael Oliveira (Wallace Pernambucano). Técnico: Gilmar dal Pozzo.

EMPATES

O Grupo A ainda teve mais dois jogos. No Estádio Frei Epifânio da Abadia, em Imperatriz, no Maranhão, Imperatriz/MA e Ferroviário/CE não conseguiram abrir o marcador.
O empate colocou a equipe maranhense momentaneamente na terceira colocação, com 25 pontos. O Ferroviário também ganhou uma posição e aparece agora no quinto lugar, com 24 pontos. 
Já no Frasqueirão, em Natal, o ABC viu o Sampaio Corrêa sair em vantagem, buscou o empate e ainda respira na Série C. Os gols saíram na etapa complementar, com Roney aos 16 para o tricolor maranhense e Jefinho, 22, para o time da casa, que, com o empate por 1 x 1 chegou aos 15 pontos e precisa torcer para os tropeços, neste domingo, 18, de Treze e Globo contra os anfitriões Confiança e Santa Cruz, respectivamente.
CLASSIFICAÇÃO
Faltando os jogos Santa Cruz x Globo e Confiança x Treze, a classificação do Grupo A é esta:
1 Sampaio Corrêa, 31
2 Náutico, 30
3 Imperatriz, 25
4 Confiança, 25
5 Ferroviário, 24
6 Botafogo/PB, 24
7 Santa Cruz, 22
8 Globo, 16
9 Treze,15
10 ABC, 14
GRUPO B

1 Juventude/RS, 27
2 Paysandu/PA, 27
3 Remo/PA, 26
4 Ypiranga/RS, 25
5 São José/RS, 25
6 Volta Redonda/RJ, 25
7 Tombense/MG, 20
8 Boa/MG, 17
9 Luverdense/MT, 13
10 Atlético/AC, 8






Comentários