FPF participa de movimento em prol dos refugiados



 
Reunião na sede da Federação (Divulgação)
O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, reuniu-se, terça-feira (31), com os representantes do comitê idealizador da liga estadual para refugiados e imigrantes. Na ocasião, foi firmada uma parceria em prol da causa. Em fase de desenvolvimento, a proposta partiu da ONG África do Coração, que tem como principal objetivo a inclusão social em Pernambuco - primeiro estado convidado do Nordeste.
– A ideia é dar visibilidade e integrar ainda mais essas pessoas. É um belíssimo projeto de cunho social – afirmou o presidente da FPF, Evandro Carvalho.
De acordo com o conselheiro Jean Baptiste Joseph, presidente da ONG Gade - Grupo de Embaixadores para Desenvolvimento, o projeto já conta com a participação de duas equipes fechadas.
– Uma delas com estudantes refugiados e imigrantes de vários países, e outra composta por angolanos. As equipes de Senegal e Venezuela já articulam-se para a competição – frisou. 
CAMPEÃO ESTADUAL EM PAUTA
A ideia é que o campeão pernambucano participe da Copa dos Refugiados do Brasil.
– A equipe vencedora do torneio vai disputar a liga nacional, que acontecerá no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro – revelou Jean, que também é doutorando em Engenharia Civil na Universidade Federal de Pernambuco
De acordo com o presidente do Gade, o momento é de movimentação para encorpar ainda mais o comitê organizador:   – Estamos nos reunindo para ampliar o corpo de conselheiros. Vamos voltar os olhos para a causa. Será um grande evento de inclusão social. 
Além de Jean, fazem parte do comitê organizador do projeto: André Carneiro Leão, defensor regional dos direitos humanos; Marco Aurélio Farias da Silva, promotor de justiça do MPPE; Altino Soares Mulungu, gestor do Eacape (Escritório de Assistência à Cidadania Africana em Pernambuco); Amadou Toure, presidente da Associação Senegalesa do Nordeste; e Marcela Alcoforado, advogada e membro do Gade (Grupo de Embaixadores para o Desenvolvimento). 

(Fonte: Assessoria de Imprensa da FPF)

Comentários