Já sossegado, Neymar vai deixando a água rolar



Aos poucos, o craque Neymar vai reencontrando a normalidade dentro e fora dos gramados. A informação do Ministério Público de que nada há que comprove as acusações de estupro feitas contra ele por Najila Trindade, deixou a cabeça do jogador mais leve, depois de semanas de turbulência mental.

A essa altura, o maior jogador brasileiro da atualidade, não é mais visto como uma pessoa sexualmente anormal, contrariando aqueles que no seu julgamento apressado passaram a tê-lo como um tarado.

RETORNO À ESPANHA
Problemas de alcova à parte, vem o lado que interessa de fato àqueles que acompanham a carreira de Neymar. O atacante já voltou às atividades profissionais, tendo participado parcialmente da pré-temporada do seu clube, o Paris Saint Germain, na China. É verdade que não foi convocado pelo técnico alemão Thomas Tuchel para a estreia neste domingo (11), no Campeonato Francês 2019, contra o Nimes.

Segundo o treinador, o jogador mais famoso do PSG, ainda não está de todo recuperado fisicamente, depois de uma cirurgia a que se submeteu por causa da lesão sofrida em jogo da Copa América diante do Catar.

O jogador mais famoso do PSG já treina com os companheiros do time francês (Foto internet)


Todavia, atrás dessa decisão pode estar a de Thomas de que Neymar não permanecerá no PSG. Não haveria justificativa para escalá-lo para uma ou duas partidas somente. Tal atitude certamente não seria absorvida pelos demais jogadores do clube.

Neste momento, o que move os pensamentos de Neymar é a volta para o futebol espanhol. O Barcelona, clube que Neymar já defendeu admite a possibilidade de seu retorno, porém, não faz alarde dessa pretensão. Já seu rival Real Madrid não nega estar interessado no brasileiro, principalmente depois que seu desejo de tirar Paul Bogba, do Manchester United, gorou.     

O diretor de futebol do PSG, o brasileiro Leonardo, ex-componente da Seleção Brasileira, tem informado à imprensa de que as negociações envolvendo Neymar têm evoluído. Só não diz com quem.

Segundo o jornal espanhol As, o Real Madrid pensa num empréstimo de um ano. A ideia não é desprezada pelo PSG, que enxerga nesse tipo de transação, um espaço para Neymar recuperar seu prestígio dentro e fora de campo.

Comentários