Momentos de tensão para Náutico e Santa Cruz



A Série C do Campeonato Brasileiro, faltando três rodadas para o término da primeira fase, causa nervosismo e aflição. Esta abordagem refere-se ao Grupo A, no qual estão os dois representantes de Pernambuco, o vice-líder Náutico e o sétimo colocado Santa Cruz.
Dos 10 clubes que lutam por uma das quatro vagas para o confronto com os quatro times saídos do Grupo B, só um pode se considerar classificado. Trata-se do Sampaio Corrêa, adversário do Náutico na próxima segunda-feira, às 20h, nos Aflitos.

A derrota para o Globo não estava nos planos de Gilmar dal Pozzo (Divulgação)


O Timbu tem ótimas chances de passar de fase, porém, não pode repetir o vacilo do jogo contra o Globo. Aliás, no confronto com o time de Ceará Mirim/RN, o Náutico só obteve um ponto, enquanto o adversário levou quatro ao vencer em seu domínio (2x0) e empatar no Recife (2x2).

Já no duelo com o Sampaio, o Náutico leva a melhor, uma vez que derrotou o tricolor maranhense no jogo de ida, em São Luís, por 2x0.

Além do encontro, como anfitrião, com a Bolívia Querida – é assim que o Sampaio é tratado por sua apaixonada torcida – o vice-campeão pernambucano terá um jogo fora de casa, contra o Botafogo/PB. Este luta com todas as forças para voltar ao G 4. No jogo de ida, vitória pernambucana, nos Aflitos, por 2x1.

RIVALIDADE LOCAL
Na última rodada, o Náutico recebe o Santa Cruz, esperando devolver a derrota do turno (1x0), no Arruda.

Com 24 pontos, os alvirrubros necessitam de seis entre os nove que vão disputar. Com isso estarão tranquilos, com a classificação assegurada.

Já o Santa Cruz é o sétimo colocado, com 21 pontos. Está em posição inferior a dois concorrentes que têm a mesma pontuação, mas levam vantagem nos critérios de desempate. São eles o Imperatriz, quinto colocado, e o Botafogo, sexto.

Para Milton Mendes prevaleceu o ditado "quem é coxo parte cedo" (Divulgação)


O Santa joga nesse domingo, 11, em Aracaju, precisando rigorosamente de triunfar diante do Confiança, que está em terceiro lugar, com 24 pontos.

Cônscio da necessidade de vitória, o técnico Milton Mendes providenciou a viagem, de ônibus, à capital sergipana, com pelo menos um dia de antecedência.

Depois do Confiança, o Santa receberá o Globo, com o qual empatou no Rio Grande do Norte por 3x3, e na última rodada percorrerá menos de dois quilômetros para ir do Arruda aos Aflitos enfrentar o Náutico.

JOGOS DA 16ª RODADA
Sábado, 10
Imperatriz (5º / 21) x ABC (9º / 14)
Globo (8º /16) x Botafogo (6º / 21)
Treze (10º / 12) x Ferroviário (4º / 23)
Domingo, 11
Confiança (3º / 24) x Santa Cruz (7º / 21)
Segunda-feira, 12
Náutico (2º / 24) x Sampaio Corrêa (1º / 30).





Comentários