Outra vez, Leão empanca na porta do G4


O Sport não engrena mesmo e fica só batendo à porta do G4. Quando a torcida espera que o time vá decolar, seus anseios vão de água abaixo, como acaba de acontecer, literalmente, no empate por 1 x 1 com o Coritiba na chuvosa, talvez tempestuosa, noite dessa quarta-feira (1º) na Arena de Pernambuco.
O jogo abriu a 14ª das 38 rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro e teve em Robson, no primeiro tempo, e Hernane Brocador, no segundo, os goleadores.  
COMO FOI 
Apesar de jogar longe do Couto Pereira, foi o Coritiba quem comandou as primeiras ações do jogo. Logo aos seis minutos, Thiago Lopes descolou um bom cruzamento na direção de Igor Jesus, mas o zagueiro rubro-negro Rafael Thyere apareceu para cortar. Na cobrança de escanteio, Sabino subiu mais do que a zaga e obrigou o goleiro Mailson fazer grande defesa.
 Brocador (9) vibra após empatar o jogo (Foto de Genival Paparazzi/Cortesia)

No entanto, três minutos depois, a pressão exercida pelo Coxa funcionou. Em jogada trabalhada pelo lado direito, Diogo Mateus invadiu a área e descobriu Robson, que finalizou com categoria, abrindo o placar. 
O Sport quase não criou na primeira etapa, mas teve uma excelente oportunidade aos 14 minutos, desperdiçada por Norberto. Hernane Brocador fez ótimo passe em profundidade para o lateral direito, que finalizou na rede pelo lado de fora. 
REAÇÃO LEONINA
Com o apoio da torcida, o Sport voltou melhor no segundo tempo e não demorou para ter resultado. Na primeira situação mais clara, aos 14 minutos, Norberto recebeu bom passe de Guilherme, tocou para Hernane, e o camisa 9 só precisou escorar para o fundo do gol: 1 a 1.
Com o placar em igualdade e com a chuva que começou a cair, as equipes passaram a ter dificuldades, pois embora não estivesse encharcado, o gramado ficou pedado. 
Ambos estão com 23 pontos, mas o Coxa leva vantagem pelo número de vitórias e ocupa a quarta colocação. O Sport subiu momentaneamente para a quinta posição, a primeira fora do G4. Ambos, entretanto, ainda podem ser ultrapassados no decorrer da rodada. 
O Sport voltará a jogar no domingo da próxima semana (11), enfrentando o Criciúma, em Santa Catarina. Depois atuará em casa, pela 16ª rodada, contra o Botafogo/SP.
Já o Coritiba voltará a campo sábado, 10, recebendo o Figueirense.
CLASSIFICAÇÃO
1 Bragantino, 27
2 Atlético/GO, 24
3 Londrina, 23
4 Coritiba, 23
5 Sport, 23
6 Paraná, 22
7 CRB, 20
8 Botafogo/SP, 20
9 Ponte Preta, 19
10 Figueirense, 19
11 Cuiabá, 17
12 Oeste, 17
13 Operário/PR, 15
14 Brasil/RS
15 Vila Nova, 14
16 Criciúma, 13
17 São Bento, 12
18 Vitória/BA, 11
19 Guarani, 10
20 América/MG, 10


Comentários