Pernambuco volta a sediar competição nacional de karatê



Considerado atualmente como um dos principais polos de karatê no Brasil, Pernambuco atrai mais uma vez a atenção de atletas de diversas partes do País. Neste fim de semana, o município de Ipojuca sediará três importantes eventos das modalidades kata e kumite. As disputas serão realizadas no Colégio Municipal Integral Eduardo Campos, no distrito de Nossa Senhora do Ó, a partir das 8h.



No sábado (3), os competidores encaram o Open Pernambuco Circuito Nacional. A etapa pernambucana contará pontos para o ranking nacional, que é critério para a formação da Seleção Brasileira. 

No mesmo dia, acontece o Campeonato Universitário Estadual, que será realizado em parceria com a Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes – Fape. 

CONTINUA DOMINGO

No segundo dia de competições, será a vez de a turma enfrentar a Copa Ipojuca, disputa que representa a terceira etapa do Campeonato Pernambuco. Ao final das cinco fases classificatórias, os caratecas com mais pontuação  garantem vaga para a grande final. 


  
“Depois do sucesso do Campeonato Brasileiro, realizado recentemente no Recife, estamos trazendo mais uma importante competição de peso nacional para o nosso estado. A cada dia que passa, o karatê de Pernambuco fortalece a sua credibilidade. Esse tipo de evento é muito importante para a evolução dos atletas e dos senseis”, destacou Ivomar Young, presidente da Federação Pernambucana das Associações de Karate.


Comentários