Tricolor reage no fim e emociona o povão


O Santa Cruz conquistou uma vitória heroica na noite desta sexta-feira (2). Na Arena de Pernambuco, diante de 5.124 pagantes, o Tricolor do Arruda recebeu o Imperatriz, do Maranhão, abrindo a 15ª rodada do Grupo A da Série C.
A equipe das três cores de Pernambuco estava vendo seu sonho de acesso se acabar, quando, apupado pela torcida, que ofendia moralmente o presidente Constantino Júnior, Toninho, empreendeu uma sensacional e épica reação.
Na vitória emocionante, de virada, o Santa voltou a sonhar (Marcel Lisboa/AFIG/CBF)

O Mais Querido, que perdia por 2 a 1 até os 44 minutos do segundo tempo, conseguiu numa proeza emocionante virar o placar e obter um triunfo para ficar na história, por 3 a 2. 
Com o resultado, o Santa Cruz subiu momentaneamente para a sexta posição do Grupo A, agora com 21 pontos somados. Já a equipe maranhense se manteve na quinta colocação e tem os mesmos 21 pontos.
VISITANTE ABRE O PLACAR
No primeiro tempo, Santa Cruz e Imperatriz protagonizaram 45 minutos de poucas chances, mas de muita eficiência. A primeira boa oportunidade só surgiu aos 29 minutos e pertenceu aos visitantes. Manoel tocou para Gabriel Caju, que soltou o pé estufando a rede: 1 a 0.
Só que a vantagem maranhense durou pouco. Três minutos depois, Everton aproveitou uma sobra na área e mandou direto para o gol, deixando tudo igual no marcador.
Na segunda etapa, o time da casa foi para cima logo nos primeiros minutos. Aos quatro, Guilherme Queiroz tocou para Jailson, que invadiu a área e finalizou para fora. Na sequência, Jailson teve mais uma chance, mas dessa vez parou nas mãos do goleiro Jean.
HAJA EMOÇÃO!
Passado o ímpeto inicial do Santa Cruz, o ritmo do jogo diminuiu até que, já aos 38 minutos, o Imperatriz chegou ao ataque e não perdoou. Depois de bola alçada na área, Rayllan fez o desvio e Matheus Lira empurrou para dentro da meta: 2 a 1.
Querendo a vitória diante do seu torcedor, o Santa não desistiu e partiu com tudo para o ataque. Aos 44, Jailson cruzou na área e Vitão cabeceou certeiro para empatar o jogo mais uma vez: 2 a 2. E não parou por aí. Nos acréscimos, depois de nova jogada aérea, Augusto virou para o Tricolor. 
AGORA, FORA DE CASA
O próximo jogo do Santa Cruz será no Batistão, em Aracaju. No domingo, 11, a equipe comandada por Milton Mendes enfrentará o Confiança, às 18h, pela 16ª e antepenúltima rodada.
CLASSIFICAÇÃO
1 Sampaio Corrêa, 27
2 Náutico, 24
3 Confiança, 24
4 Ferroviário/CE, 23
5 Imperatriz, 21
6 Santa Cruz, 21
7 Botafogo/PB, 18
8 Globo,13
9 Treze, 12
10 ABC, 11.



Comentários