Brasileiros Alisson e Marcelo na seleção da Fifa



Alissson é o titular da Seleção Brasileira (Reprodução Internet)

Na noite da premiação em que Messi saiu pela sexta vez em sua carreira como o melhor do mundo, nesta segunda-feira, 23, também foi eleita a seleção da Fifa. Nela estão dois brasileiros, Alisson, goleiro campeão da Liga dos Campeões com o Liverpool, e o lateral esquerdo Marcelo, do Real Madrid. Para o já rodado Marcelo nem tanto, porém a temporada de 2018/2019 foi marcante para Alisson.
– É um grande prazer receber esse prêmio, que representa tudo o que eu trabalhei na minha vida até chegar aqui – declarou o titular da Seleção Brasileira, na cerimônia do The Best 2019, que aconteceu em Milão, Itália.
Na disputa da Fifa, Alisson superou o também brasileiro e seu reserva na Canarinha, Ederson (do Manchester City, campeão inglês), e o alemão Ter Stegen, do Barcelona.
REAL MADRID LIDEROU
Apesar de vir sendo alvo de críticas em função da campanha irregular que realiza, o Real Madrid foi o time que teve mais jogadores eleitos para a seleção da Fifa. Foram três, o brasileiro Marcelo, Sergio Ramos e Luka Modric.

O Liverpool, atual campeão europeu, contou, além do goleiro Alisson, com o zagueiro Virgil Van Dijk.

O Ajax, da Holanda, também entrou com dois, Matthijs de Ligt e Frenkie De Jong. Ambos, porém, já deixaram a equipe holandesa para defender Juventus e Barcelona, respectivamente.

No ataque, estão Kylian Mbappé, campeão francês com o PSG; Lionel Messi, campeão espanhol com o Barcelona, e Cristiano Ronaldo, campeão italiano com a Juventus.
Marcelo foi um dos três do Real, eleitos (Foto Real Madrid)

A seleção da Fifa ficou assim: Alisson (Liverpool); De Ligt (Ajax), Van Dijk (Liverpool), Sergio Ramos (Real) e Marcelo (Real); Frenkie De Jong (Ajax), Eden Hazard (Chelsea), Luka Modric (Real); Cristiano Ronaldo (Juventus), Lionel Messi (Barcelona) e Kylian Mbappé (Paris Saint Germain).

Jurgen Klopp, do Liverpool, foi eleito o melhor treinador.

Comentários