Confiança e Sampaio aumentam a força nordestina na Série B


 
Tricolores maranhenses festejam o acesso (Divulgação Sampaio Corrêa)
Os nordestinos Confiança, de Aracaju-SE e Sampaio Corrêa, de São Luís-MA já estão garantidos na Série B 2020, depois que ganharam os duelos travados com os gaúchos Ypiranga, de Erechim, e São José, de Porto Alegre.
Depois de vencer a primeira partida, o Dragão arrancou um empate no fim do jogo diante do Ypiranga-RS e conquistou a classificação.
Já no Castelão, o Tricolor fez valer o mando de campo, bateu o São José-RS por 3 a 2 e também carimbou a vaga.
Os dois classificados vão se enfrentar na próxima fase.
CONFIANÇA
Mesmo atuando fora de casa, o Dragão que havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, segurou a vaga na Série B, apesar de ter jogado em desvantagem no placar um bom tempo.
Aos 19 minutos, Ávila fez ótimo lançamento para Paulinho, que deu um toque sutil e viu a bola morrer no fundo da rede: 1 a 0.
Mas foi só. Tentando o empate para ficar com a vaga, os visitantes tiveram boas chances com Anderson e Ari Moura, mas André apareceu para salvar o Ypiranga.
Até que, já aos 39 do segundo tempo, Vinicius Simon deixou tudo igual, com vantagem para o Confiança. Felipe Lima cobrou escanteio, o zagueiro Renan Gornes fez o desvio e completou para o gol: 1 a 1 e Dragão na Série B 2020!
SAMPAIO CORRÊA
Se o jogo de ida terminou com o placar zerado, o segundo e derradeiro confronto entre Sampaio Corrêa e São José foi de tirar o fôlego. Jogando em casa, o Tricolor abriu o placar, aos dez minutos de bola rolando. Salatiel foi derrubado dentro da área, o juiz apontou para a marca da cal e, na cobrança da penalidade, Rodrigo Andrade estufou a rede.
Com a vantagem, o Sampaio controlou bem o jogo até o intervalo. E foi no segundo tempo que duelo ganhou em emoção.
Aos 16, Tavares fez um cruzamento e Lucão apareceu livre para empurrar para o gol e deixar tudo igual no Castelão.
Só que a resposta maranhense veio rápido e na mesma moeda. Após bola alçada na área, Salatiel fez o desvio certeiro para recolocar os donos da casa na frente, aos 19: 2 a 1.
O jogo continuou em ritmo alucinante e, no minuto seguinte, a equipe gaúcha empatou a partida mais uma vez. Matheusinho recebeu bom passe de Maradona e não desperdiçou a oportunidade. Aos poucos, os maranhenses voltaram a ter o domínio ações.
Já na marca dos 32, Rodrigo Andrade cobrou falta na área e Luiz Eduardo na tentativa de afastar o perigo mandou contra o próprio o gol. Sampaio de novo na frente e vaga na Série B assegurada.

Comentários