Delegado acaba o jogo


Havia muita rivalidade na Mata Sul, entre a cidade de Palmares e a Usina Santa Terezinha, localizada no município de Água Preta. Num jogo em Santa Terezinha, com o campo cheio, banda de música, muita animação e fogos a granel, a equipe local mais uma vez contava com o ponta-direita Delegado.
Tratava-se de um baixinho que tinha uma agilidade impressionante e que driblava adoidado, deixando muitas vezes seus marcadores com o traseiro no chão. Naquele domingo, Delegado mais uma vez era o dono da bola. O jogo ainda caminhava para o seu décimo minuto, e Santa Terezinha já vencia por 1x0, gol dele, o perigoso Delegado.
Charge: reliquiasdofutebol.blog.spot.com


Vendo as coisas tornarem-se difíceis, o técnico de Palmares dirigiu-se a Ernani, um dos reservas, que sempre estava no banco,  esperando uma chance:
- Você bota esse infeliz pra fora? – perguntou em tom provocativo.
– Deixe comigo – respondeu o animado e decidido Ernani, que pouco tempo depois entrava em campo.
Quando os dois se encontraram pela primeira vez, Ernani levou um drible, que o fez cair de barriga. Ganhou uma sonora vaia.
Se já havia entrado no gramado com raiva de Delegado, depois dessa jogada, o candidato a algoz do ídolo da galera da usina passou a odiá-lo.
Quando voltaram a se encontrar, o palmarense não contou até dez. Derrubou seu ‘desafeto’ com todo o ímpeto e, para desmoralizá-lo junto à torcida, botou o dedo num local impróprio.
A reação de Delegado não poderia ter sido outra a não ser rodar a mão no pé do ouvido de Ernani para salvar sua honra perante a multidão. Todavia, não ficou nisso. Furioso, Delegado ameaçava quebrar no pau quem aparecesse para defender Ernani.
Foi expulso de campo, porém, só saiu quando chegaram dois policiais para fazer com que a determinação do juiz fosse cumprida.
Ernani, que estava quieto a um canto, como se fosse um anjinho, ao vê-lo passar, conduzido pela dupla de soldados, soltou um gracejo venenoso, acompanhado de um sorriso meio sarcástico. Para completar, balançou-lhe a gola da camisa. Aí, não teve polícia que contivesse Delegado. Este fez jus ao apelido, partiu para cima daquele que estava lhe azucrinando, mais gente entrou na confusão e o jogo terminou ali.     


Comentários