Outra vez no sofrimento, o Náutico está na final



Novos momentos de nervosismo para a torcida do Náutico noutra decisão por pênaltis. Depois do duelo com o Psysandu, há quinze dias, neste domingo (22), a disputa nas penalidades máximas foi contra o Juventude de Caxias-RS. O Timbu enfrentou o Juve, no estádio dos Aflitos, conseguiu a vitória por 2 a 1, mesmo resultado do jogo de ida, em Caxias do Sul, a favor do tome sulista.

Na marca da cal, o Timbu levou a melhor por 4 a 3, com o goleiro Jefferson pegando a cobrança de Dener. Agora vem a decisão do título de campeão da Série C de 2019, com o Sampaio Corrêa-MA, que eliminou o Confiança-SE.
Josa comemora a decisão para a final com o Sampaio Corrêa (Caio Falcão/AGIF/CBF)

COMO FOI
O Náutico entrou em campo precisando da vitória para chegar à decisão, e abriu o placar logo aos 16 minutos de jogo. Hereda levantou a bola na área, e Álvaro completou de cabeça: 1 a 0.
No minuto seguinte, o Juventude teve grande oportunidade para empatar. Rafael Bastos foi derrubado na área, mas na cobrança do pênalti, Eltinho, ex-Náutico, carimbou a trave.  mandou na trave.
Este torcedor confiava no goleador timbu (Caio Falcão/AGIF/CBF)

E como a bola pune, o Náutico chegou ao segundo gol aos 31 minutos. Jean Carlos cobrou escanteio, e novamente Álvaro subiu mais do que todo o mundo e escorou para a rede.
No segundo tempo, o time de Caxias do Sul veio com tudo, buscando um gol para levar a disputa para os pênaltis. Aos 14 minutos, Breno tentou duas vezes, mas o goleiro Jefferson fez duas ótimas defesas e manteve a vantagem do mandante.
Aos 33 minutos, porém, não teve jeito. Genilson aproveitou bola levantada, foi no alto e, de cabeça, mandou no canto, descontando para o Juventude: 2 a 1 e vaga na final decidida nos pênaltis.
Na marca cal, o Timbu garantiu a classificação ao vencer por 4 a 3. O goleiro Jefferson pegou a cobrança de Dener, e Matheus Carvalho converteu a última cobrança.
NÁUTICO 2 (4) X 1 (3) JUVENTUDE
Local: Estádio dos Aflitos, Recife
Árbitro: Bráulio da Silva Machado-SC
Gols: Álvaro 2 (N); Genílson (J)
Pênaltis
Náutico: Jiménez, Josa, Maylson e Matheus Carvalho converteram; Álvaro perdeu
Juventude: Eltinho, Genilson e Braian converteram; Jefferson defendeu o de Denner e Dalberto bateu para fora
Cartões amarelos: Diego Silva (N); Sidimar, Breno, Rafael Bastos (J)
Público: 13.084
Renda: R$ 249.139,00
Náutico - Jefferson; Hereda, Diego Silva, Rafael Ribeiro, Wilian Simões; Josa, Jhonnatan (Jefferson Nem), Jean Carlos (Maylson); Matheus Carvalho, Wallace Pernambucano (Jiménez) e Álvaro. Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Juventude: Marcelo Carné; Vidal, Genílson, Sidimar e Eltinho; João Paulo, Aprile (Dener) e Rafael Bastos (Braian); John Lennon, Gabriel Poveda (Breno) e Dalberto. Técnico: Fahel




Comentários