Paysandu não aceita eliminação e promete recorrer ao STJD


Publica o jornal O Liberal , de Belém, nesta segunda-feira, 9:
“A reportagem obteve uma informação exclusiva da diretoria do Paysandu. Nela, está explícito o desejo de paralisar o Campeonato Brasileiro da Série C após o polêmico pênalti dado ao Náutico-PE, aos 49 minutos do segundo tempo do jogo deste domingo (08). Com um pênalti controverso, inclusive, gerando críticas nacionais, o Náutico empatou o jogo em 2 a 2 e levou a decisão da vaga para os pênaltis, tendo êxito. O árbitro da partida foi Leandro Vuaden.
Náutico 2 (5) x 2 (3) Paysandu, final emocionante nos Aflitos (Foto CBF)

A direção do Paysandu reuniu de forma extraordinária e decidiu que há várias razões que sustentam uma medida judicial junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A medida judicial vai questionar, principalmente, o erro de aplicação da regra no lance do pênalti.








Além disso, outros assuntos serão debatidos, entre eles, o lance claro de pênalti Hygor em Belém. Outro assunto que fundamenta a solicitação é um suposto reconhecimento de Leonardo Gaciba que não houve pênalti. Gaciba é o chefe da comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol.
Argumentos
O Paysandu também alegará que Leandro Vuaden foi o único árbitro não FIFA nos jogos da quartas de final da Série C.
 
Se não bastasse, a diretoria bicolor se surpreendeu com a súmula sem detalhes da invasão ao final do jogo. O clube argumenta que houve agressões a comissão técnica. Os jogadores também tiveram que lidar com situações constrangedoras. O goleiro Mota se estranhou com um torcedor, por exemplo. Inclusive, circula na internet um vídeo do Vuaden sendo ovacionado por torcedores do Náutico.


Comentários