Pernambucano Beto Monteiro continua por cima na Copa Truck


Diante de 34 mil pessoas - superando o número do ano passado - a Copa Truck consagrou Beto Monteiro como campeão da Terceira Copa em Rivera, no Uruguai - seu segundo título apenas neste ano. O pernambucano foi soberano domingo (1º), vencendo as duas corridas que formaram a sexta etapa da temporada 2019.
A primeira corrida viu o piloto da Volkswagen largar da pole, liderar todas as voltas e marcar a melhor volta, recebendo a bandeira quadriculada com quase 11 segundos de diferença para o segundo colocado, Roberval Andrade.
Na segunda prova, largando em oitavo por conta do grid invertido, Beto se aproveitou das diversas confusões e escalou o pelotão até travar um belo duelo com Roberval Andrade pela vitória, levando a melhor sobre o rival da Mercedes por quase meio segundo.
Beto voltou a brilhar, desta vez em Rivera, Uruguai (Foto Duda Barrios/Copa Truck)

Com isso, Beto atingiu a incrível marca de sete vitórias em 2019 (contra três de Paulo Salustiano e André Marques), enquanto a Volkswagen alcançou 11 vitórias em 12 corridas disputadas até aqui. "Foi um fim de semana incrível, o caminhão estava fantástico e a equipe está de parabéns. Tinha chegado aqui almejando somar mais pontos para a Grande Final, mas o título veio para coroar ainda mais esse trabalho que estamos fazendo neste ano", destacou Beto.
RANKING GERAL
1º) Beto Monteiro, 32 pontos
2º) André Marques, 20
3º) Felipe Giaffone, 18
A próxima etapa da Copa Truck, que abre a última Copa classificatória para a Grande Final, está marcada para o dia 6 de outubro em Cascavel, no Paraná.


Comentários