Sport cada vez mais firme no G 4


O Leão segue com tudo na Série B do Brasileirão, alcançando a marca de sete jogos de invencibilidade. Neste domingo (15), quem sofreu com o bom momento do Sport foi o Figueirense, que acabou derrotado por 2 a 1 no Orlando Scarpelli, no duelo que fechou a 22ª rodada.
Com o resultado, o Sport chega aos 38 pontos e empata com o vice-líder Atlético-GO (que está na frente em função do critério de desempate). O Figueira segue com 22 pontos, na vice-lanterna. 
O Rubro-Negro soube se impor em Santa Catarina (Divulgação CBF)

Atuando em casa, o Figueira começou a partida com tudo. A primeira chance veio logo no início, em chute forte de Betinho. Mas, depois de esfriar um pouco, quem abriu o placar foi o Sport. Aos 15, Hyuri deu um lindo toque de letra, que deixou Hernane livre para abrir o placar.
Animado, o Leão voltou do intervalo e logo ampliou. Na marca dos 13 minutos, Noberto acertou belo cabeceio e fez o segundo. Abatido, o time da casa passou a procurar mais as ações. O gol até veio, mas não havia mais tempo de empatar. Já nos acréscimos, aos 44, Andrigo chutou e contou com a ajuda do goleiro Maílson, que não segurou a batida que veio fraca.
Pela 23ª rodada, o Sport receberá o América Mineiro sexta-feira (20). O Coelho vem de uma vitória por 2x1 contra o Criciúma, e o 11º colocado, com 29 pontos.

FIGUEIRENSE 1 X 2 SPORT
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 15/09/2019
Árbitro: Andrey da Silva E Silva (PA)
Cartões amarelos: Betinho, Willian Popp (F) Norberto (S)
Gols:  Hernane (S) 15 do 1º; Norberto (S), 13, e Andrigo (F), 44 do 2º. Figueirense: Matheus Vidotto; Victor Guilherme, Alemão, Ruan Renato e Héliton; Zé Antônio (Patrick), Betinho (Andrigo) e Tony; Robertinho, Willian Popp e Yuri Mamute (Matheus Lucas). Técnico: Vinícius Eutrópio
Sport: Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; João Igor (Marcão Silva), Charles e Leandrinho; Hyuri (Marcinho), Guilherme e Hernane Brocador (Elton). Técnico: Guto Ferreira


Comentários