STJD paralisa Série A 2 PE e o Decisão poderá ser punido





Relator sorteado no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, o auditor José Perdiz, deferiu na tarde desta quarta, dia 11 de setembro, o pedido de efeito suspensivo solicitado em recurso pela Procuradoria do TJD/PE determinando a suspensão de todos os jogos do Campeonato Pernambucano A2 até o julgamento pelo Pleno do STJD. O recurso deve entrar na próxima pauta do pleno prevista para o dia 20.

Punido em primeira instância com a perda de 10 pontos por na Série A2 por extrapolar o limite de transferências interestaduais permitidos no regulamento, o Decisão foi absolvido em segunda instância pelo TJD/PE.

Essa galera fica privada de pegar o bigu nos jogos do Decisão por algum tempo. (Site do Decisão)


Após a decisão a Procuradoria do tribunal local recorreu ao STJD do Futebol, última instância nacional.

Sorteado para relatoria do processo no Pleno do STJD, o auditor José Perdiz deferiu o pedido de efeito suspensivo pleiteado e justificou o feito.
“Em face da vigência do pedido de liminar pelo fato do campeonato estar em uma fase decisiva com confrontos classificatórios, recebo o Recurso Voluntário em ambos os Efeitos Suspensivo e Devolutivo, determinando a suspensão de todos os jogos da competição até o julgamento pelo pleno do STJD do presente recurso.
Inclua-se o feito na pauta do dia 20 de setembro próximo, caso exista possibilidade de realizar as intimações obrigatórias", determinou o relator.”

RODADA SUSPENSA
Com essa decisão do STJD, deixou de ser realizada a prime9ra rodada do hexagonal equivalente à segunda fase do campeonato, marcada para esta quarta-feira (11), com estes jogos:
Retrô x Vera Cruz, na Arena de Pernambuco
Decisão x Porto, em Bonito
Centro Limoeirense x Íbis, em Limoeiro.


Comentários