A alegria da criançada contagiou a festa na ABCC


MARCELO ARAGÃO

A festa em comemoração ao Dia das Crianças, realizada pela ABCC, na manhã de sexta-feira (11), contou com todos os ingredientes de que a garotada precisava para se divertir muito: brinquedos, brindes, música, dança e lanche. A alegria deu o tom especial ao momento. Já a felicidade esteve presente o tempo todo em cada sorriso dos meninos e meninas.
A oração do Pai Nosso abriu a programação do evento, que foi realizado em parceria com a Polícia Militar de Pernambuco - PMPE, por meio do projeto Pró-Laços.

Kuki, ídolo de todas as torcidas, entregou o prêmio à sortuda Luana (Jefferson Sousa/Ascom OCC)

Se a animação já estava garantida, a euforia ficou maior com a chegada de Kuki, eterno ídolo do Náutico e do futebol pernambucano, que gentil e prontamente aceitou o convite do conselheiro da ABCC e diretor-geral da Universo, o alvirrubro Bira Tavares, ex-jogador de futsal, com uma importante contribuição à iniciativa.
Também marcaram presença, Nilson Nery e Marco Melo, vice-presidente e coordenador de Esportes da ABCC, respectivamente, além do vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, e de Reidja Santos - capitã da PMPE e ex-estagiária da Associação na área de nutrição.
“Estou muito feliz em participar de uma festa tão especial. Essas crianças são privilegiadas em fazer parte desse lindo projeto realizado pela ABCC. O esporte é uma importante ferramenta de inclusão social. O meu conselho é que sejam obedientes e respeitosas com seus educadores”, destacou Kuki.
A FELIZARDA LUANA
Coube ao ex-jogador a missão de entregar à aluna Luana Miranda, 8 anos, o brinde mais cobiçado do sorteio. “Eu estou muito feliz. Eu nunca tive uma bicicleta e esta é muito bonita. Realizei um sonho”, explicou à pequena sortuda que integra o projeto há dois meses.
Reidja Santos, que atua na Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos da PMPE, aproveitou a oportunidade para matar aS saudades dos antigos companheiros e companheiras da ABCC.
A capitã explicou o foco do Pró-Laços. “É um trabalho estratégico, preventivo, de aproximação e diálogo com a comunidade. Buscamos levar para as pessoas questões importantes, como valores, dignidade e direitos humanos. Entendemos que as crianças podem difundir para os adultos e familiares esses ensinamentos”.
Nildo Nery Filho, vice-presidente da ABCC, concluiu: “Momento maravilhoso e de muita espontaneidade. A felicidade dos alunos e alunas da ABCC é a nossa felicidade. A nossa missão é promover a oportunidades que eles precisam". 




Comentários