Beto Monteiro obtém nona vitória em 12 corridas no ano


Teve chuva, teve recorde de pesados na pista e recorde de longevidade de um piloto brasileiro. A visita da Copa Truck a Cascavel, na antepenúltima etapa da temporada, proporcionou corridas movimentadas e boas disputas. E confirmou a supremacia da Volkswagen, que levou as duas corridas do fim de semana.

Beto e Salu, companheiro de equipe, também vitorioso em Cascavel (Divulgação)

Largando da terceira posição, o pernambucano Beto Monteiro contou com dificuldades dos dois caminhões Mercedes-Benz de André Marques e Wellington Cirino para triunfar mesmo com um restritor de potência aplicado em seu Volkswagen por conta das vitórias obtidas na etapa anterior, em Rivera, no Uruguai, e chegou apenas 0s476 atrás de Salustiano.
– A chuva me ajudou um pouco, pois meu caminhão correu com restritor de potência e a pista molhada acabou fazendo com que eu não sentisse muito essa desvantagem. Sofri uma enorme pressão do Salu (Paulo Salustiano, da Volkswagen) no fim e saio muito feliz com uma vitória e a liderança do campeonato, o que faz com que o trabalho na próxima etapa seja mais tranquilo – comentou  Beto Monteiro, dono do recorde de nove vitórias em 12 corridas.
OS DEZ PRIMEIROS
1. Beto Monteiro (Volkswagen), 15 voltas em 25min24s062
2. Paulo Salustiano (Volkswagen
3. André Marques (Mercedes-Benz)
4. Renato Martins (Volkswagen)
5. Gabriel Robe (Mercedes-Benz)
6. Débora Rodrigues (Mercedes-Benz)
7. Wellington Cirino (Mercedes-Benz)
8. Luiz Carlos Zapelini (MAN)
9. Felipe Giaffone (Iveco)
10. Régis Boessio (Volvo)
SEGUNDA CORRIDA
Na segunda corrida, Salu e Beto largaram da quarta fila por conta da inversão dos oito primeiros no grid de largada e escalaram juntos o pelotão, deixando para trás gente como o pole Luiz Carlos Zapelini – punido por excesso de velocidade no radar -, e DÉbora Rodrigues, que teve um de seus melhores fins de semana na Copa Truck com um sexto e um terceiro lugares.
Outro destaque foi a recuperação de Felipe Giaffone (Iveco), com um nono e um quarto lugares. Na segunda corrida, o paulista deu uma aula de defesa de posição ao resistir aos ataques de André Marques (Mercedes-Benz).
OS DEZ PRIMEIROS
1. Paulo Salustiano (Volkswagen), 17 voltas em 25min07s177
2. Beto Monteiro (Volkswagen)
3. Débora Rodrigues (Mercedes-Benz)
4. Felipe Giaffone (Iveco)
5. André Marques (Mercedes-Benz)
6. Pedro Paulo (Mercedes-Benz)
7. Regis Boessio (Volvo)
8. Renato Martins (Volkswagen)
9. Gabriel Robe (Mercedes-Benz)
10. Luiz Lopes (Iveco)



Comentários