Chegou a hora da grande decisão!

(Thaís Magalhães/CBF)


A Série C do Campeonato Brasileiro 2019 chegou ao seu grande dia. Neste domingo (6), às 16h, Sampaio Corrêa e Náutico disputam os últimos 90 minutos da competição na temporada.
O Timbu venceu o jogo de ida por 3 a 1 e leva uma ampla vantagem para tornar-se campeão.
Porém, por jogar em casa, no Castelão, em São Luís (MA), a Bolívia Querida, contando com o apoio da torcida, acredita em inverter a situação. 
O Sampaio já foi campeão nas Séries D, C e B e sonha com o quarto campeonato nacional.
A equipe maranhense precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.
O técnico João Brigatti tem o zagueiro Paulo Sérgio novamente à disposição. O atleta ficou fora do jogo de ida por lesão muscular. Na lateral esquerda, o comandante do Sampaio tem dúvida entre João Vitor e Romano. 
O time do Sampaio tem como trunfo o bom retrospecto em casa. A equipe tem 100% de aproveitamento no Castelão a partir da fase mata-mata da Série C 2019.
Mais de dez mil ingressos foram vendidos antecipadamente e a expectativa é de estádio lotado neste domingo. 
ESTILO TIMBU
O Náutico chega ao Castelão com uma bela vantagem para este duelo da volta. A equipe pernambucana tem uma estratégia traçada, mas a ideia é não mudar muito o estilo de jogo. A tendência, aliás, é que o técnico Gilmar Dal Pozzo mantenha a escalação do jogo de ida, sem o zagueiro Camutanga, que passará sete meses inativo por causa de uma lesão de joelho.
Volante e capitão do Timbu, Josa não esconde que este é um momento bastante especial para o clube. O Náutico não tem nenhum título nacional e quer conquistar o primeiro em São Luís. 
- É uma expectativa muito grande. Particularmente, será o meu primeiro título nacional, a gente está muito consciente disso. É um clube centenário, vamos fazer parte dessa história, mas temos de estar focados. São os 90 minutos mais importantes do ano, é o jogo para cravar o título, tivemos uma semana espetacular e o grupo sabe o que tem que fazer. Agora é a hora de botar em prática dentro do campo - declarou. 
Sampaio Corrêa
Andrey; Everton, Paulo Sérgio, Odair Lucas e João Victor (Romano); Ferreira, Eloir e Rodrigo Andrade (Lucas Hulk); Esquerdinha, Roney e Salatiel Júnior. Técnico: João Brigatti.

Náutico
Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro (Fernando Lombardi), Diego Silva e William Simões; Josa, Jhonnatan e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Wallace Pernambucano e Álvaro. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Horário: 16h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)


Comentários