De salto em salto, o Sport vai bafejando a Série A


Sport soube se defender, apesar do gol que levou (Genival Paparazzi/Cortesia)

O Sport levou um susto nesta quarta-feira (23), na Ilha do Retiro, depois que o ousado e homogêneo Paraná abriu o placar. Isso aos 28 minutos do segundo tempo. O resultado não tiraria o campeão pernambucano da vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, mas significaria um atraso na caminhada rumo ao pretendido acesso à Série A.
A equipe pernambucana em vez de se apavorar, impôs-se em campo, ela que antes de levar o gol já merecia ter feito. Numa reação extraordinária, o Leão virou o placar para 2 x 1 e diminuiu em apenas três pontos – 59 a 56 – a diferença para o líder Bragantino. Este ainda vai jogar nesta sexta (25) contra o Vila Nova, 18º colocado, em Bragança Paulista.
COMO FOI
Em seus domínios, o Sport começou o jogo pressionando. O Paraná conseguiu se fechar bem e impedir o ímpeto do time da casa.
Aos 4 minutos, uma cabeçada de Hernane após lançamento de Norberto foi o primeiro recado do Leão para o goleiro Thiago Rodrigues, que voou e fez ótima defesa.
Aos 29 minutos, a torcida rubro-negra chegou a se preparar para dar o grito de gol. Guilherme cobrou escanteio, e Hyuri finalizou muito bem, de cabeça. A bola já ia entrando, quando Thiago Rodrigues apareceu para salvar em cima da linha.
No segundo tempo, o Sport tentou manter a pressão, mas o tricolor paraense exercia forte marcação, até que Fabrício abriu a contagem, de cabeça, num escanteio aos 28 minutos.
Hernane fez um belo gol (Genival Paparazzi/Cortesia)

O Sport manteve a ofensividade, e aos 35, Hernane soltou uma bomba de longe, empatando o jogo com um golaço. Aos 41, Guilherme aproveitou rebote de Thiago Rodrigues e fez a Ilha do Retiro explodir: 2 a 1 e três pontos na conta.
O próximo jogo do Sport será quinta-feira (31), contra o Guarani, em Campinas/SP.
SPORT 2 X 1 PARANÁ
Data: 23/10/2019
Local: Ilha do Retiro, Recife
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade. (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Katiuscia Berger Mendonça (ES)
Gols: Fabrício (P), 28, Hernane, 35, e Guilherme 41 do 2º.
Cartões amarelos: Leandro Almeida, Rafael Furtado, Rodolfo (P) , Guilherme (S)
Público: 14.719
Renda: R$ 294.216
   
Sport: Luan Polli; Norberto (Elton), Rafael Thyere (Cleberson), Adryelson e Sander; Charles, Willian Farias e Leandrinho (Pedro Carmona); Hyuri, Hernane e Guilherme. Técnico: Guto Ferreira.

Paraná: Thiago Rodrigues; Eder Sciola, Rodolfo, Fabrício e Guilherme Santos; Leandro Almeida (Léo Príncipe), Fernando Neto e Jhemerson (Luiz Otávio); Alesson, Jenison (Matheus Anjos) e Judivan. Técnico: Matheus Costa.


Comentários