Em reação fulminante, Sport evita derrota em Salvador


Vitória e Sport fizeram um duelo de leões na noite desta quinta-feira (3). Jogando na Arena Fonte Nova, os donos da casa chegaram a abrir 2 a 0 no marcador, mas os visitantes reagiram e buscaram o empate nos minutos finais da partida.
O Sport manteve a terceira posição na classificação da Série B, agora com 45 pontos, a mesma pontuação do vice-líder, o Atlético/GO. Este, porém, tem uma vitória a mais – 12 x 11 – por isso está na frente.
Já o Vitória segue na 18ª colocação, agora com 26 pontos.
(Romildo de Jesus/Tribuna da Bahia)

COMO FOI
O Vitória foi melhor no primeiro tempo. Desde os primeiros minutos, o Leão da Barra procurou pressionar o campeão pernambucano, que resistiu até o 30º minuto, quando Van bateu com força para o gol, e Maílson fez boa defesa. O rebote, no entanto, caiu nos pés de Ramon, que não perdoou e abriu o marcador.
Já perto do intervalo, o Sport até criou boa chance de empatar. Guilherme recebeu de Sander, cortou para o meio e mandou uma bomba, mas a bola passou ao lado da barra e se perdeu pela linha de fundo.
Na segunda fase, o jogo ganhou em velocidade e qualidade. Aos 11, Leo Gomes aproveitou bobeira de Rafael Thyere, rolou para Wesley, que emendou e aumentou a vantagem do Vitória.
A torcida do rubro-negro baiano não teve muito tempo para comemorar. Quatro minutos mais tarde, Hernane fez bom passe para Guilherme, que limpou e fez um golaço, colocando o Sport de volta na partida.
Nos minutos finais, o time pernambucano foi para cima em busca do empate, enquanto o Vitória tentava se segurar de todas as formas. Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Pedro Carmona cobrou falta do lado da área direto para o gol. A bola passou direto por todo mundo e foi morrer no fundo da rede: 2 a 2 e apito final.
O Sport volta a campo na próxima segunda-feira, 7, pela 27ª rodada. Jogo às 20h, no Rei Pelé, em Maceió, contra o CRB, quarto colocado, com 38 pontos.
O Galo da Pajuçara jogou em Belo Horizonte nesta sexta (3), tendo sido derrotado pelo América Mineiro por 1 x 0.


Comentários