Caratecas da ABCC integrarão a Seleção Pernambucana

(Foto: Divulgação)



Em 2020, pela primeira vez, a Seleção Pernambucana de Karate vai contar com atletas da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC). Dezoito vagas foram obtidas pela garotada que faz parte do projeto de inclusão social daquela instituição assistencial, na última etapa do Campeonato Pernambuco, realizada no fim de semana passado, no Centro Esportivo Santos Dumont. A competição foi promovida pela Federação Pernambucana de Karate (FPAK), que é filiada ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

CONQUISTAS DA ABCC
Na próxima temporada, o time estadual será representado pelos competidores que conquistaram os melhores resultados em 2019. Na fase final, a equipe da ABCC, comandada pela sensei Vanessa Araújo, faturou quatro medalhas de ouro, três de prata e três de bronze.

Na disputa da modalidade kata (luta imaginária) individual, Menderson Melo subiu ao lugar mais alto do pódio, enquanto Júlio Gabriel ficou com a prata. Já no kumite, Felipe Gabriel, Miguel Santos e Douglas Renan levaram o bronze.

Na disputa por equipe, a ABCC ganhou três ouros: sub-11 e sub-15 (kata masculino); sub-15 (kumite feminino). Os meninos da sub-11 terminaram como vice-campeões no kata.

A treinadora Vanessa Araújo considerou excelente o resultado, mostrando-se otimista com relação a novos sucessos do caratê da ABCC.
– Acredito no potencial dos nossos meninos e meninas. Vamos trabalhar forte para que novas conquistas surjam – concluiu Vanessa Araújo, que também comanda a Seleção Pernambucana e é atleta da Seleção Olímpica nacional 2019.


Comentários