Crianças carentes no II Festival de Artes Marciais da ABCC

(Fotos: Houldine Nascimento/ABCC)



Pelo segundo ano consecutivo, a Associação Beneficente Criança Cidadã  (ABCC) realizou o Festival de Artes Marciais Nildo Nery dos Santos e, repetindo o sucesso do ano passado, o evento reuniu, na manhã deste domingo (17), no ginásio da Universidade Salgado Oliveira (Universo), na Imbiribeira, centenas de crianças e adolescentes atendidos por diversas entidades que trabalham com projetos voltados à inclusão social.

Além de homenagear o idealizador da ABCC, o Festival procurou reforçar a interação entre as associações e os atletas. As modalidades oferecidas foram: judô, caratê e taekwondo.

A presidente Myrna Targino teve a ideia de aproveitar a oportunidade para promover uma atitude cidadã. Cada inscrição de atleta correspondia à doação de um quilo de alimento, que foi distribuído com pessoas necessitadas.



“Graças à colaboração de muitas pessoas, conseguimos viabilizar. É muito gratificante ajudar a quem está precisando”, ressaltou o coordenador de Esportes da ABCC, Marco Melo, que concluiu: “O evento foi um sucesso e estamos muito satisfeitos com o resultado, mas já pensando no próximo ano”.

VENEZUELANOS
Parte de tudo O que foi arrecadado será entregue às famílias de refugiados venezuelanos que moram no abrigo situado na Rua da Glória, no bairro da Boa Vista. O restante contemplará outras instituições que atuam na área da vulnerabilidade social.

“É uma grande alegria estar aqui novamente para prestigiar essa bela iniciativa. Oriento a garotada a sempre seguir o caminho do bem. Fico feliz em ver de perto as oportunidades que todas as agremiações aqui presentes estão dando a essas crianças e adolescentes”, enfatizou o coordenador geral da ABCC, João Targino, que é um dos idealizadores do projeto social.



MÃE E FILHO ELOGIAM
Dona Tarciana, mãe de Pedro Lucas, um dos 150 alunos atendidos pela ABCC, fez questão de elogiar o Festival. “Está sendo maravilhoso. Em vez de estar na rua, meu filho veio praticar esportes. Isso é muito importante. Estão de parabéns”. Já o garoto, era só alegria. “Adorei ter vindo. Está muito legal aqui e estou aproveitando muito”.




Comentários