Leão continua avançando na rota do acesso



Sport removeu mais um obstáculo (Stevens_foto/sportrecife)


Faltando quatro rodadas para o encerramento da Série B 2019, o vice-líder Sport, está cada vez mais perto de consolidar sua volta à Série A. A suada vitória por 1 x 0 em cima do Criciúma neste sábado (9), na Ilha do Retiro, impulsionou mais o rubro-negro pernambucano rumo à Primeira Divisão nacional.

Com 12 pontos ainda a disputar, diante Botafogo/SP (fora), Vila Nova (em casa), Ponte Preta (c) e Atlético/GO (f), o Leão da Ilha deve chegar ao fim da linha, já classificado.

Atualmente, o time de Guto Ferreira tem 60 pontos, oito a menos que o líder Bragantino. O Coritiba e o Atlético/GO, terceiro e quarto colocados, respectivamente, estão com 54 pontos. Fora do G 4, mas procurando um lugar entre os quatro vêm América/MG (52) e Paraná (51). O próximo compromisso  
do Sport será na próxima quarta-feira (13), às 21h30, contra o Botafogo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto/SP.
O gol da vitória rubro-negra sobre o Criciúma aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo, marcado por Guilherme, de pênalti.
Aos 43 do segundo, o zagueiro Sandro marcou um gol, equivocadamente anulado pela arbitragem.
O centroavante Hernane Brocador não chegou a terminar o jogo, tendo saído de campo com afundamento no malar aos 25 minutos da primeira fase, depois de um choque com o zagueiro Bruno Oliveira, da equipe catarinense.

SPORT 1 X 0 CRICIÚMA
Data: 9/11/2019
Local: Ilha do Retiro, Recife
Árbitro: Wagner Reway (PB)
Gol: Guilherme, de pênalti, 35 do 2º
Cartões amarelos: Sander e Charles (Spo) e Reis (Cri).
Cartão vermelho: Sandro (Cri), 43 do 2º.
Público: 22.150 
Sport: Luan Polli; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias (Marquinho), Charles e Leandrinho (Léo Artur); Hyuri, Guilherme e Hernane Brocador (Élton). Técnico: Guto Ferreira.
 Criciúma: Paulo Gianezini; Derlan, Sandro, Thales (Eduardo) e Bruno Oliveira; Foguinho, Wesley (Reinaldo), Jean Mangabeira (Vinícius) e Reis; Léo Gamalho e Andrew. Técnico: Roberto Cavalo.


Comentários