O ano de Pedro Manta




Por Amaury Veloso


Mesmo perdendo a invencibilidade para o Vera Cruz, o Retrô está no estadual na Primeira Divisão do próximo ano. E pode ainda ser o campeão da competição (Série A 2 2019), se derrotar o Decisão.

Técnico Pedro Manta nos ombros dos atletas do Retrô (Genival Paparazzi/Cortesia)


Manta conseguiu, este ano, levar o Petrolina à Primeirona, o Afogados, de Afogados da Ingazeira, a ficar em terceiro lugar no certame do ano corrente, Copa do Brasil e Brasileiro da Série D do próximo ano. Fatos inéditos na vida esportiva daquele clube do Sertão de nosso Estado.

Hoje mesmo (quarta-feira, 6 de novembro) perdendo um único jogo, colocou o Retrô na divisão de elite do estadual, em 2020.Uma prova de sua competência. E se for campeão, seu curriculum aumenta. Só que Central, Salgueiro, Porto, procuram trazer treinador de fora para dirigir suas equipes.
O Retrô perdeu para o Vera Cruz, mas obteve a vaga na Série A 1 (Genival Paparazzi/Cortesia)



TEMPO PARA TRABALHAR
Manta é de nossa terra, já passou por alguns clubes de fora do Estado. Foi assistente técnico de Givanildo Oliveira no Sport. No Afogados, quando assumiu, pediu à direção que lhe concedesse tempo para formar a equipe que desejava e, dentro da realidade financeira do clube. E o resultado positivo aconteceu fora e dentro de campo.

O grande problema é que muitos dirigentes querem que o técnico faça milagres e consiga armar uma equipe com dois ou três meses. Nenhum tem paciência e tem medo do torcedor. O time perde e vamos colocar o técnico para fora.

Festa do Retrô na Arena (Genival Paparazzi/Cortesia)


O LEÃO SEGUROU A BARRA
No começo do estadual queriam colocar o técnico do Sport na rua. Muitos torcedores e até diretores querendo a cabeça do técnico. O presidente o manteve, mesmo com dificuldades do Sport. Está no caminho certo para classificar o Leão para a Primeira Divisão.do Brasileiro.

Comentários