Parceria FPF-TJPE combate violência contra a mulher



 
Desembargadores Adalberto Melo e Daisy Andrade, com Evandro Carvalho (Divulgação FPF)
 A Federação Pernambucana de Futebol (FPF), em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), lançou, nesta terça-feira (05), no Salão Nobre da entidade, o apoio oficial à campanha “Violência Contra as Mulheres, eu digo não: Esta é a regra do jogo”, idealizada pela Coordenadoria da Mulher do TJPE.
– As expectativas são as melhores possíveis. O nosso futebol e o Tribunal se sentem orgulhosos em atuar nesse campo pedagógico, educacional e preventivo contra a violência. Nós dizemos não à descriminalização à mulher e ao machismo – afirmou o presidente da FPF, Evandro Carvalho.
A campanha tem o seu início marcado para este sábado (09), na Ilha do Retiro, momentos antes do confronto Sport e Criciúma, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
– A parceria vai dar um start muito interessante no combate à violência contra a mulher. Uma campanha em que todos devem dizer não à violência. Essa tem que ser de fato a regra do jogo – disse a desembargadora Daisy Andrade, idealizadora da ação.
A desembargadora Daisy Andrade está otimista com o convênio firmado (Divulgação FPF)

Além do presidente Evandro Carvalho e da desembargadora Daisy Andrade, estiveram presentes ao ato da assinatura de contrato, o presidente do TJPE, Adalberto Melo; o desembargador Ênio Marques, e a advogada Vanessa de Castro.
MULHERES NOS ESTÁDIOS
Para a desembargadora Daisy Andrade, idealizadora da campanha, a adesão da FPF é importante, devido ao comparecimento, cada vez mais crescente, da presença das mulheres nos estádios.
A árbitra Débora Cecília Cruz Correia, já prometeu abraçar a causa. Para a desembargadora, trata-se de uma adesão importante, uma vez que a campanha tem por objetivo atrair pessoas ligadas ao futebol, de um modo geral, como árbitros e jogadores.



Comentários