Santa goleia, Porto perde e Sport empata no Nordestão Sub-20

O Santinha fez a festa em Paulista (RafaelMelofoto/Santa Cruz)


As três equipes que participam da Copa do Nordeste Sub-20 estiveram em campo na tarde desta terça-feira (12). O melhor resultado foi registrado pelo Santa Cruz ao golear o CSA no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife por 4 a 0.
Pelo mesmo do grupo do Santa, o D, o Porto exibiu-se no Almeidão, em João Pessoa, tendo sido derrotado pelo CSP (Clube Sportivo Paraibano) por 3 a 0.
Finalmente em Horizonte, a 40 quilômetros da capital, Fortaleza, o Sport empatou com o Horizonte por 1 x 1, em jogo do Grupo E.
A GOLEADA EM PAULISTA 
Jogando como mandante, no Ademir Cunha, e precisando vencer para seguir com chances de classificação, o Santinha partiu pra cima na primeira etapa, indo para o intervalo com dois gols de vantagem.
Aos 27 minutos, Vinícius Diniz abriu o marcador. Mais tarde, aos 44, Ítalo aproveitou cobrança de escanteio e executou uma cabeçada certeira.
No segundo tempo, quase no fim, Felipe aproveitou rebote na entrada da área, deu um toquinho de cobertura e ampliou aos 42.
No lance seguinte, Keven recebeu na pequena área, chutou na saída do goleiro e decretou a goleada. 
Com o resultado, o Santa Cruz ocupa a terceira posição do Grupo D, com seis pontos. Já o Azulão é o lanterna, ainda sem somar pontos.
PORTO CAI NA PARAÍBA 
No Almeidão, em João Pessoa, o Porto não foi nada feliz, e aos 16 minutos de jogo já perdia por 1 x 0, quando Ronald recebeu a bola no ataque, cortou um zagueiro e bateu rasteiro, no canto esquerdo.
Aos No início da segunda etapa, o Tigre ampliou a vantagem aos cinco minutos, com Luís Gustavo em cobrança de pênalti. No lance, Carioca recebeu o segundo amarelo por falta em Negueba e foi expulso.
Mais tarde, aos 34, Igor acertou chute forte e fez o terceiro dos donos da casa. 
O triunfo deixa o CSP-PB com dez pontos, na liderança isolada do Grupo D. O Porto aparece na vice liderança, com sete pontos.
EMPATE NO CEARÁ 
No Domingão, em Horizonte (CE), o Sport surpreendeu os donos da casa e pulou na frente, com Pedro Maranhão, aos 22 do segundo tempo. Mas, perto do fim, o Horizonte foi pra cima e conseguiu deixar tudo igual com Roberto, aos 45 minutos. O empate não altera as posições dos times na tabela. O Leão segue na liderança do Grupo E, agora com sete pontos. Já o Horizonte aparece em segundo, também com sete.
EM MACEIÓ OUTRO EMPATE 
No Rei Pelé, CRB e Vitória-BA passaram em branco na primeira etapa. Gol mesmo só depois do intervalo. O Leão da Barra foi mais insistente e pulou na frente aos 17. com João Victor. Mas, já na parte final do jogo, o Galo conseguiu empatar nos pés de Wilbert, aos 36, e evitar a derrota.  
Com a igualdade, o CRB permanece na vice-liderança do Grupo C, agora com seis pontos. Já o Vitória é o terceiro, com quatro.


Comentários