Sport e Porto avançam no Nordestão Sub-20





Quatro equipes entraram em campo, na tarde desta terça-feira (19), pela quinta rodada da primeira fase da Copa do Nordeste Sub-20.
Jogando em casa, o Sport venceu o Botafogo-PB por 3 a 1 e se manteve na liderança do Grupo E, com dez pontos.
No outro confronto do dia, o Porto venceu o Santa Cruz fora de casa por 1 a 0 e segue com chances de avançar para a próxima fase. Veja os detalhes das partidas:
SPORT X BOTAFOGO-PB
Na Ilha do Retiro, o Sport entrou em campo mirando a vitória para se manter no topo do grupo. Do outro lado, o Botafogo-PB precisava dos três pontos para continuar vivo na briga por uma vaga nas semifinais. Melhor para o Leão que conquistou o triunfo por 3 a 1.
O time da casa abriu o marcador com o zagueiro Pedrão, logo aos três minutos de jogo. Na volta do intervalo, Cezinha empatou a partida para o Belo, com menos de um minuto de bola rolando. Mas a igualdade no placar durou pouco. Arthur, aos quatro, e Ítalo, aos dez, garantiram a vitória rubro-negra. 
Com o triunfo, o Sport chegou aos mesmos dez pontos do Horizonte-CE, mas leva vantagem no saldo de gols.
Na última e decisiva rodada, o Leão vai encarar o América-RN. Já o Botafogo-PB não tem mais chances de avançar para próxima fase e encerra a competição jogando em casa contra o Horizonte. 
SANTA CRUZ X PORTO
No Ademir da Cunha, o Santa Cruz tomou conta das ações durante boa parte do jogo, mas viu o Porto abrir o placar já na marca dos 20 minutos do segundo tempo. Depois de bola alçada na área, Ítalo na tentativa de afastar o perigo mandou contra o próprio gol: 1 a 0. Com o resultado, o Porto soma agora dez pontos e se mantém na corrida rumo às semifinais.
Na próxima rodada, o Porto vai receber o CSA no Lacerdão. Enquanto isso, o Santa Cruz, sem chances de avançar para a próxima fase, encara o CSP-PB. 



Comentários