Sport perde para Ceará e sobra da final do Nordestão Sub-20



 
Cearenses festejam o gol (Foto CBF)


O Ceará e o Vitória vão decidir a Copa do Nordeste Sub-20, depois de terem eliminado nesta quarta-feira, 27, o Sport e o CSP/PB, respectivamente.
As semifinais foram disputadas no Batistão, em Aracaju. Inicialmente enfrentaram-se Vitória e CSP, numa disputa renhida, que terminou empatada por 1 x 1, gols de Ronald no primeiro tempo para os paraibanos e Gabriel Oliveira na segunda fase para os baianos. Estes ainda tiveram um pênalti s seu favor, mas o goleiro João Paulo, do CSP, defendeu o chute de Caíque. Com o empate de 1 x 1, a vaga na final foi decidida na cobrança de pênaltis, com triunfo do Vitória por 4 x 2. O destaque ficou por conta do goleiro Cabral, do Vitória, que defendeu duas cobranças.
CEARÁ 1 X 0 SPORT
O Ceará garantiu a segunda vaga ao vencer o Sport por 1 x 0, na outra partida, gol marcado por Cristiano.
O Sport começou criando as melhores chances da etapa inicial, e teve uma de suas principais chegadas aos 37 minutos. Pedro Maranhão bateu com força, no alto, mas viu a bola passar muito perto do travessão, se perdendo pela linha de fundo.
Três minutos mais tarde, foi a vez do Ceará chegar. Mas, dessa vez, balançando a rede. Cristiano fez grande jogada, passou pela defesa rubro-negra e só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro do Leão: 1 a 0 para o Vozão.
Na etapa final, o Leão tentou chegar no empate que levaria a disputa para as penalidades. No entanto, o Ceará conseguiu administrar bem o resultado e garantiu a vitória pela diferença mínima, garantindo a vaga na decisão da Copa do Nordeste Sub-20.
DECISÃO
Ceará e Vitória disputam o título de campeão nessa sexta-feira (29), ainda Batistão.

Comentários