Torcida promete invadir a Ilha para a festa do acesso



 
Guilherme e Elton fizeram a festa no interior paulista e buscam o acesso, em casa (Thiago Colli/AGIF)
Foi importantíssima a vitória que o Sport conquistou sobre o Botafogo-SP (2x0), na casa do adversário, no tocante à sua marcha para voltar à Primeira Divisão nacional. Neste domingo (17), às 16h, o Leão, vice-líder da Série B, com 63 pontos, recebe o Vila Nova-GO, que ocupa o 19º e penúltimo lugar, com 34 pontos. Vencendo o Vila, o Sport passa para 66 pontos e não pode ser mais alcançado pelos times que estão fora do G4.
Pela movimentação da torcida leonina, não obstante muita gente ainda estar voltando do Feriadão, a Ilha do Retiro vai encher, pois a galera espera fazer a festa do acesso à Série A.
PROBABILIDADES
Vale a pena dar uma examinada na situação desfrutada pelo Leão. Se vencer o alvirrubro goiano, o Sport passará a somar 66 pontos, tendo ainda seis a disputar. Os rubro-negros poderão mudar de posição, mas não sairão do G-4, uma vez que o primeiro time fora do quarteto, o América-MG, tem 55, chegando no máximo a 61. O Paraná vem a seguir, com 54, tendo  chance de alcançar 60. Vejamos a situação, hoje, e as probabilidades das equipes que estão no G-4 e seus perseguidores, a partir da pontuação do momento. O Bragantino, já classificado, luta para ser campeão da Série B. Considere-se que desta rodada, a 36ª, à 38ª, serão nove pontos em disputa por cada time. Dentro da probabilidade máxima teríamos:
Bragantino – 71 / 80
Sport – 63 / 72
Coritiba – 57 / 66
Atlético-GO – 57 / 66
Fora do G-4, ainda lutando, com chances remotas:
América-MG – 55 / 64
Paraná -  54 / 63.  
GOLEADORES AFINADOS
Com o triunfo por 2 x 0 sobre o Botafogo-SP, o Sport deu mais um passo no caminho do acesso. O Leão teve que segurar a pressão do adversário, que ainda almejava à subida à Série A e partiu logo para o ataque.
Foi interessante a produtiva  combinação entre os autores dos dois gols. Aos 21 minutos, após cruzamento de Guilherme, Elton subiu mais alto e marcou: 1 a 0. Aos 13 do segundo, Elton roubou a bola de Didi, acionou Guilherme, que, no lado direito, se livrou da marcação e tocou por cima para fazer 2 a 0.
Antes e depois disso, porém, o Botafogo ameaçou, mas sem sucesso. Em duas oportunidades, o goleiro Luan Polli mostrou seu valor.

Comentários