ABCC se destacou em noite de premiação do karatê



Pela primeira vez, a ABCC (Associação Beneficente Criança Cidadã) marcou presença na premiação Melhores do Ano, promovida anualmente pela Federação Pernambucana das Associações de Karate (FPAK).

O evento foi realizado sexta-feira passada, no dia de 13 dezembro, na sede do Sport Club do Recife. Foram homenageados os desportistas que se sobressaíram na modalidade durante todo o ano.

Menderson Melo foi o único carateca da ABCC que se destacou individualmente. Ele terminou a temporada como o melhor atleta da categoria sub-14.

Esta turma promete ir mais longe (Foto: Divulgação)


Na disputa por equipe, os garotos da ABCC levaram a melhor nas categorias sub-11 e sub-15. Já as meninas se deram bem na sub-15.

Quem também fechou o ano com motivos para comemorar foi a treinadora da ABCC, Vanessa Araújo, eleita a melhor técnica de 2019.  

– Foi um resultado excelente. De forma inédita, a ABCC participou da festa que reuniu os melhores caratecas de Pernambuco. A Associação ganhou 11 prêmios, e isso mostra que o trabalho está dando bons resultados”, avaliou Vanessa, que é aleta da Seleção Olímpica 2019 e comandante da Seleção Pernambucana.

O anfitrião da noite Ivomar Young – presidente da FPAK – elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela ABCC.  – É muito gratificante ver que a Associação abriu as suas portas para o karate. Melhor ainda é constatar que o projeto social começa a dar frutos. Não tenho dúvidas que é apenas o começo – ressaltou o dirigente.

Comentários