Adeus, Nereu Pinheiro




Acabo de tomar conhecimento do falecimento do ex-técnico Nereu Pinheiro, com uma estimável folha de serviços prestados ao futebol pernambucano. Ultimamente estava ligado à Secretaria Executiva de Esportes de Olinda, levado pelo secretário, o ex-craque Chiquinho, uma descoberta dele no antigo Peladão. 

Convivi bastante com Nereu. Estava em Porto Alegre em 1989, quando o Sport perdeu para o Grêmio por 2 x 1, na final da primeira Copa do Brasil. Nereu era muito cumprimentado na capital gaúcha pelos dirigentes locais. Com seu jeito bonachão estivera no ano anterior na capital do Rio Grande do Sul, dirigindo a seleção juvenil de Pernambuco num Campeonato Brasileiro. Nereu não se conformou com a derrota, reclamando da arbitragem, como de resto jogadores e torcedores leoninos. 

Em algumas edições do Recife Bom de Bola, promovido pela prefeitura recifense, estivemos juntos, realizando um trabalho com alguns ex-jogadores. Nereu padecia de um câncer. Antigo boêmio, há muito tinha se transformado num evangélico cumpridor de seus deveres. 

Nerivaldo Marques Pinheiro nasceu em 16/12/1947 e morreu em 12/12/2019.

Que Deus o tenha.

Comentários