No jogo da saudade, Brasil e Itália reviverão final de 1994


Jogadores do Brasil e da Itália, que estiveram em ação na decisão da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, conquistada pelo Brasil, voltarão a se enfrentar.
Uma partida rememorativa da sensacional final na qual a Seleção Brasileira sagrou-se campeã pela quarta vez, está marcada para o dia 9 de janeiro de 2020, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, às 21h30.
Brasil, campeão pela quarta vez em final dramática (Arquivo CBF)
O encontro marcará a volta à atividade da Seleção Brasileira de Masters, que contará com Taffarel, Gilmar, Cafu, Jorginho, Márcio Santos, Aldair, Ricardo Rocha, Ronaldão, Branco, Mauro Silva, Dunga, Mazinho, Bebeto, Zinho, Paulo Sérgio e Viola. O técnico será o mesmo daquela Copa, Carlos Alberto Parreira. 
Na Seleção Italiana, a ser comandada por Arrigo Sacchi, estarão Zola, Albertini, Baresi, Apolloni, Benarrivo, Berti, Costacurta, Casiraghi, Evani, Mussi, Massaro e Tassotti.
O jogo da saudade não contará com o brasileiro Romário e o italiano Roberto Baggio, os dois maiorais do Mundial 1994.
A GRANDE FINAL

A final de 1994 realizou-se no dia 17 de julho, no Estádio Rose Bowl, na cidade de Pasadena, EUA, perante 100 mil espectadores.

 O Brasil havia sido campeão em 1958, 1962 e 1970. A Itália levantara o Mundial em 1934, 1938 e 1982. O jogo no tempo regulamentar terminou empatado por 0 x 0, tendo sido necessária uma prorrogação de meia hora. Foi mantido o placar em branco.

Na decisão por pênaltis, vitória do Brasil por 3 x 2 em nove cobranças no total. Os italianos desperdiçaram três chutes, o último com Roberto Baggio.


Comentários